Tire suas dúvidas sobre o ar-condicionado tipo cassete!

3 minutos para ler

Conseguir aliar conforto e eficiência é o cenário ideal quando o assunto é decoração de ambientes. Mas essa tarefa não é muito simples. Afinal, a opção que oferece uma maior economia não é a que se encaixa perfeitamente no ambiente que você está planejando.

Porém, quando falamos do ar-condicionado tipo cassete, esse problema é facilmente solucionado. Pouca interferência na decoração e um melhor direcionamento do ar são apenas algumas das qualidades e vantagens desse modelo.

Quer saber mais? Continue a leitura para conhecer as características do ar-condicionado tipo cassete, as suas principais vantagens, as marcas no mercado e como escolher o modelo ideal para o seu ambiente. Confira!

O que é o ar-condicionado tipo cassete?

O ar-condicionado tipo cassete é o modelo ideal para quem procura um aparelho discreto e que garanta uma temperatura agradável em todo o ambiente. Ele é perfeito para locais de médio e grande porte e com uma intensa movimentação de pessoas.

Aliando potência e um design moderno, esse equipamento garante economia de espaço por ser instalado no forro ou no teto do ambiente. Geralmente, conta com quatro vias para garantir que o ar chegue a todas as partes e mesmo ambientes maiores sejam climatizados.

Como dissemos, o ar-condicionado tipo cassete é indicado para locais amplos e com grande movimentação de pessoas. Afinal, os modelos Split ou Janela não conseguiriam suportar a demanda de refrigeração. Restaurantes, bares, comércios e escritórios de médio e grande porte são as melhores indicações.

Quais são as principais vantagens desse modelo?

Para não ficar com dúvidas sobre a eficiência do ar-condicionado tipo cassete, separamos as principais vantagens desse modelo. Confira!

Pouco ruído

Como você vai garantir a satisfação dos clientes de um restaurante ou mesmo a qualidade do trabalho dos funcionários de um escritório com um ar-condicionado barulhento? Esse modelo garante pouco ruído e uma eficiência até maior do que os seus concorrentes.

Fácil instalação

Ele é composto por duas unidades: o evaporador, instalado na parte interna do ambiente e o condensador, que fica do lado de fora. O equipamento pode ser instalado no teto ou no forro do local.

Melhor direcionamento de ar

Com suas quatro vias de saída de ar, é possível refrigerar todo o ambiente de maneira uniforme, seja ele médio ou grande. O equipamento ainda tem direcionadores de ar, que facilitam a climatização de uma determinada área, por exemplo.

Não interfere na decoração

Elegante e moderno, o ar-condicionado tipo cassete é ideal para quem busca um modelo que interfira pouco na decoração do ambiente. Instalado no teto, silencioso e potente, o equipamento pode passar despercebido muitas vezes, mas não deixa ninguém com calor.

Quais são as marcas e como escolher o modelo ideal?

Para escolher o modelo adequado, é importante ficar atento à capacidade do equipamento, afinal, seu desempenho vai variar de acordo com o tamanho do ambiente. Além disso, é importante considerar também o fluxo de pessoas e até mesmo a incidência de raios solares no local. Elgin, LG e Carrier são algumas das marcas que produzem o ar-condicionado tipo cassete.

Agora que você já sabe quais são as vantagens do ar-condicionado tipo cassete, confira os modelos disponíveis no nosso site e garanta um produto moderno e eficiente o mais rápido possível.

 

Powered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

4 thoughts on “Tire suas dúvidas sobre o ar-condicionado tipo cassete!

Deixe um comentário