4 tecnologias de ar-condicionado para usar em projetos de arquitetura

3 minutos para ler

Em um país quente como o Brasil, a utilização de aparelhos de refrigeração se torna fundamental. Seja em ambientes residenciais, comerciais ou de outros tipos, sempre há um equipamento para atender suas necessidades. A boa notícia para quem projeta esses espaços é que estão surgindo novas tecnologias de ar-condicionado para facilitar ainda mais o dia a dia e melhorar a performance.

Esses avanços tecnológicos trazem novidades que geram mais economia, tornam o cotidiano mais simples e ainda entregam ótima potência. Os processos de automação residencial também têm contribuído para que esses tipos de aparelho surjam com mais frequência, se adaptando ao novo consumidor. Afinal, sabemos que ele está cada vez mais exigente.

Quer conhecer sobre os produtos mais tecnológicos do mercado? Acompanhe e descubra 4 tipos de tecnologias de ar-condicionado que são tendência!

1. Inverter

O ar-condicionado do tipo Inverter é um dos que tem mais benefícios, sendo a economia que esse modelo oferece um dos principais. Utilizando um inversor de frequência, a velocidade de rotação dos motores e a potência do compressor são controladas. Desse modo, o equipamento refrigera o ambiente com muito mais rapidez e tem até 30% mais potência que os modelos convencionais.

Com essa eficiência, há uma grande economia no consumo de energia que pode chegar a 70% em comparação com outros modelos. A frequência mantida pelo aparelho também é benéfica para que o motor desgaste menos e dure mais tempo.

2. Slipt Wi-fi

O avanço da tecnologia permite ainda o controle de uma grande gama de aparelhos pela internet. E o ar-condicionado não ficaria de fora! No modelo Split Wi-Fi, o equipamento fica conectado a um dispositivo móvel e pode ser controlado com grande facilidade.

Dessa forma, você poderá ter total controle do aparelho de qualquer lugar. É possível ligar e desligar, aumentar ou baixar a temperatura e observar o consumo em tempo real, evitando surpresas na conta no fim do mês. E, o melhor, ainda deixar sua casa inteligente!

3. Ar-condicionado por comando de voz

Se você nunca imaginou que algum dia poderia controlar seu ar-condicionado apenas dando comando de voz, fique sabendo que isso já é possível! Com esse tipo de aparelho, o uso fica atrelado à dispositivos como o Google Assistente e Amazon Alexa.

Outros pontos positivos são que o equipamento pode emitir alertas de limpeza, controlar a temperatura e ainda entregar um bom desempenho sem alto consumo de energia. Além disso, o conforto térmico é outro aspecto a ser considerado para usar esse ar-condicionado, já que é mais fácil controlá-lo.

4. Wind-Free

Os modelos Split Wind-Free são ideais para aliar uma boa refrigeração sem gerar ruídos, entregando muito conforto. Assim, ele mantém a temperatura sem emitir um fluxo de ar direto, o que diminui o barulho. É o produto ideal para os quartos de bebês, crianças e pessoas que precisam de um espaço mais silencioso.

As tecnologias de ar-condicionado trazem excelentes inovações para serem aplicadas em seu projeto de arquitetura. Os modelos combinam com ambientes mais modernos e unem conforto e economia seguindo tendências e novas formas de uso. Portanto, esses aparelhos são os mais indicados para substituir os modelos convencionais!

Se você deseja saber mais sobre esses modelos, entre em contato com a gente que podemos ajudar você!

ar condicionadoPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário