Saiba o que é um ar-condicionado portátil e suas vantagens – A.Dias

mar 22

Saiba o que é um ar-condicionado portátil e suas vantagens

O ar-condicionado portátil está virando tendência entre as residências aqui no Brasil. O aparelho conquista os consumidores pela sua praticidade, pois é um jeito mais simples (e acessível) de lutar contra o calor. Para se ter uma ideia, em 2019 o Rio de Janeiro registrou 40º C em vários períodos no início do ano!

Neste artigo, vamos tirar as principais dúvidas referentes a esse tipo de aparelho, mostrando porque cariocas e demais brasileiros devem incorporar o equipamento em seus projetos.

Quer descobrir como trazer inovação e mais conforto para seus clientes? Então, continue lendo este artigo!

Como funciona o ar-condicionado portátil?

O equipamento portátil é recomendável para quem busca por comodidade, uma vez que pode ser transportado por diferentes cômodos. É também indicado para ambientes menores e prédios que não permitem a alteração da fachada.

Além de refrescar o ambiente, pode ser aplicado na decoração de uma casa, tendo formatos mais variados em comparação aos fixos. A sua instalação é simples e não é necessário contratar um profissional especializado como ocorre com outros tipos de aparelhos. Por outro lado, algumas pessoas acham que ele é mais barulhento e menos eficiente.

Quais são as vantagens do ar-condicionado portátil?

Esse aparelho traz vários benefícios para o consumidor. Confira:

Instalação simples

O ar-condicionado portátil não prejudica a estrutura de uma casa, pois não há necessidade de fazer buracos na parede ou de contratar um técnico para que o equipamento funcione sem problemas.

É ideal para casas ou apartamentos que são alugados e em que não há autorização para que os moradores instalem um ar-condicionado split ou de parede. Além disso, é mais fácil para incorporar em seu projeto, uma vez que ele não ocupa muito espaço na casa.

Inovação no projeto

O arquiteto, geralmente, tem dificuldade para trazer inovações para espaços pequenos. Porém, o ar-condicionado portátil pode ser a solução para esse tipo de problema. Ele é indicado para ambientes de até 20 m² e, com tamanho reduzido e aparência moderna, pode ser incorporado à decoração.

Muitas pessoas, inclusive, usam o aparelho para esconder rachaduras na parede ou simplesmente para trazer personalidade ao cômodo. A saída é colocá-lo de forma harmônica e simétrica com outros objetos da casa, como quadros e móveis.

Adaptação a qualquer ambiente

O ar-condicionado portátil pode ser usado em vários ambientes da casa, contanto que ele tenha uma janela.

Ele pode ser colocado no quarto, na sala ou até no escritório, sendo necessário apenas existir, no ambiente, uma janela por perto para o exaustor. Essa exigência existe porque, para produzir ar gelado, deve-se eliminar o ar quente. O processo é bem simples: joga-se o ar frio para dentro do ambiente e o ar quente para fora da residência.

Custo acessível para várias pessoas

O equipamento portátil pode ser indicado para diversos tipos de clientes, por se tratar de um aparelho de custo mais acessível. Assim, atende desde jovens universitários que vivem em apartamentos alugados a trabalhadores temporários ou famílias que têm intenção de se mudar pelos próximos meses.

Já que não requer instalação permanente, ele pode ser usado até em uma casa de praia durante o período de férias, devido à facilidade de adaptação.

Ideal para clientes impacientes

A gente sabe que um bom projeto só é possível quando o cliente tem paciência para executar todas as etapas. Se o cliente não gosta de gastar muito tempo com orçamentos, supervisão de mão de obra e compra de equipamentos, é interessante a indicação do ar-condicionado portátil devido à praticidade e facilidade de instalação.

Lembre-se de que uma boa relação é determinante para que ele indique seu trabalho a outras pessoas e entender as necessidades do cliente também passa pela observação de sua personalidade.

O ar-condicionado portátil é a melhor opção para pessoas que não querem gastar dinheiro com instalação, preferem praticidade e não se importam com barulho. Sendo assim, conheça previamente as preferências dos clientes para acertar na decisão.

Outra dica bastante legal que você pode sugerir é efetuar a compra através de lojas virtuais, que trazem maior eficiência e agilidade para o processo. Confira os modelos disponíveis pela A.Dias e veja as melhores opções para incorporar aos seus projetos!

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.