Saiba como usar o ar-condicionado na decoração! – A.Dias

abr 12

Saiba como usar o ar-condicionado na decoração!

Mais do que um eletrodoméstico, o ar-condicionado é um equipamento que confere conforto e bem-estar a um ambiente. Com o calor que anda fazendo, torna-se um item indispensável para quem quer desfrutar de um espaço agradável. Mas você sabe como integrar o ar-condicionado na decoração?

Na hora de instalar, surgem as dúvidas de onde colocar o aparelho para fique bonito no espaço. É possível harmonizar o equipamento com o ambiente com alguns truques. Assim, o espaço mantém as características da decoração e oferece o conforto que somente um ar-condicionado pode proporcionar.

Para saber como integrar o ar-condicionado na decoração, continue lendo este artigo. Você verá que além de poder combinar o equipamento com o ambiente, você pode até mesmo esconder o item. Veja essas dicas e escolha a que mais atende suas necessidades.

Escolhendo o local

O primeiro passo é definir onde o ar-condicionado será instalado. Existem diferentes modelos que podem ser usados na janela, parede e até no teto. Se optar pelo Split tradicional, procure instalar acima de vãos das portas, cantos das paredes, locais que não sejam o foco do olhar.

Se não for possível, tente minimizar para que não seja tão notado. Pode ser colocado simetricamente acima de um quadro, por exemplo. Se for utilizar móveis planejados para o ambiente, também é possível encontrar uma boa solução.

Nunca instale a unidade evaporadora atrás de cortinas e persianas. Isso prejudica a circulação do ar e o bom desempenho do aparelho, podendo até mesmo causar danos ao equipamento.

Camuflando o aparelho

A primeira coisa que você tem que fugir para não destacar o equipamento é que a cor do aparelho não deve contrastar. Por isso, se for instalar em uma parede escura, opte por uma versão de ar-condicionado prateado. Já as paredes claras podem usar os modelos tradicionais.

A unidade evaporadora (que fica dentro do ambiente) pode ser encaixada em estantes e prateleiras, como se fosse um elemento decorativo, porém não apoie o equipamento nos móveis. Isso porque ele vibra com frequência e causará incômodo. Deixe uma folga de cerca de 20 centímetros em todos os lados para assegurar que a entrada e saída do ar não sejam obstruídas.

Escondendo a condensadora

A unidade condensadora precisa ficar do lado externo, pois elimina água. Por isso, é colocada muitas vezes em varandas. É uma peça grande e cada equipamento terá a sua unidade condensadora, a menos que seja um modelo multi split.

Para deixar a unidade condensadora escondida, uma boa ideia é mandar fazer uma peça de madeira para colocar a unidade dentro. Essa caixa não pode ser toda fechada, pois precisa circular o ar para que não esquente.

A caixa deve ser com madeira vazada. Além disso, é necessário deixar uma porta por onde o equipamento possa ser acessado para que sejam feitas manutenções preventivas.

O interessante é que essa caixa oferece a possibilidade de ser usada com várias utilidades. Pode ser um aparador ou uma mesa lateral. Com futons em cima, se transforma em um banco. Ela pode até se transformar em uma jardineira. Com um pouco de criatividade e bom gosto, a peça agregará à decoração e deixará o espaço bem charmoso.

O ar-condicionado deve ser sempre pensado para ser um aparelho discreto na decoração. Sua função em um ambiente é manter o conforto, causando o menor transtorno possível. Como a maioria dos equipamentos hoje é bastante silencioso, usando essas dicas ficará fácil conseguir que ele mal seja notado.

Agora que você já sabe como integrar o ar-condicionado na decoração, escolha o modelo que melhor se adapte às suas necessidades. Na A. Dias, você encontra diferentes modelos de ar-condicionado, com a facilidade de compra pela internet. Certamente, uma das opções se enquadra naquilo que você precisa.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.