Saiba como usar ar-condicionado no inverno sem causar brigas – A.Dias

jun 18

Saiba como usar ar-condicionado no inverno sem causar brigas

O ar-condicionado no inverno costuma ser palco de desavenças em nossos lares. Esse equipamento que é mocinho no verão, às vezes, é visto como um vilão nas estações mais frias. De fato, existem indivíduos mais sensíveis ao frio e, aqueles que são alérgicos sentem-se incomodados em baixas temperaturas. Isso acontece porque as pessoas não sabem comprar ou utilizar o aparelho.

Desde que você siga alguns passos, é possível administrar o ar-condicionado no inverno sem causar atritos pessoais. Por isso, criamos este artigo. Nele vamos orientá-lo a como usar esse aparelho e obter conforto térmico mesmo na estação do ano mais fria. Confira abaixo!

Escolha a temperatura ideal

Quando falamos em ar-condicionado, é comum pensarmos em verão e calor, no entanto, esse equipamento pode ser utilizado em épocas mais frias e no inverno. Para isso, você precisa saber como comprá-lo, ele deve ter a função de ciclo reverso ou quente e frio, assim poderá aquecer o ambiente, pois é fabricado com uma bomba de calor.

Em termos de valores, o ideal é ajustar a temperatura para que fique entre 19ºC e 22ºC. Se mantê-la muito acima disso, com a intenção de deixar o ambiente mais quente, poderá provocar choque térmico nos usuários, gerando transtornos como a queda da pressão arterial, tonturas e aumento da frequência cardíaca.

Direcione corretamente o ar-condicionado

Você deve manter as aletas da unidade evaporadora de maneira que a ventilação seja indireta, ou seja, não direcione o ar diretamente onde as pessoas estão posicionadas no ambiente. O ar-condicionado mal posicionado pode causar ressecamento nas mucosas nasais e nos olhos, principalmente daqueles que fazem uso de lentes de contato, além de provocar reações alérgicas.

Conheça os cuidados com o ar-condicionado no inverno

Para evitar danos nos componentes de seu equipamento de ar-condicionado com a função de ciclo reverso, antes de mudar a seleção de quente para o frio ou vice-versa, você deve desligar o equipamento e aguardar cerca de três minutos para ajustar a temperatura.

Faça manutenção no ar-condicionado

Um sistema de ar-condicionado é composto por tubos de cobre, de PVC, filtros, cabos elétricos, equipamentos eletrônicos, entre outros. Essas peças e acessórios com o tempo de uso vão se desgastando e a partir disso passam a não cumprir com eficiência a função para a qual foram projetados. Por isso, é essencial que você contrate uma manutenção periódica para seu aparelho.

Escolha o aparelho mais adequado

O ar-condicionado com a função quente e frio mantém os ambientes climatizados também no inverno. Além de propiciar esse conforto térmico, colabora para a manutenção da umidade do ar em níveis recomendados pela ANVISA, isso evita a propagação de fungos, ácaros e demais organismos, que provocam alergias, presentes em ambientes fechados.

Por isso é tão importante adquirir um modelo que ofereça essa opção de mudança de temperatura para as diferentes estações do ano.

Com essas dicas, vimos que é possível obter benefícios com o ar-condicionado no inverno e agradar a todos sem causar brigas e discordâncias. No entanto, é aconselhável buscar auxílio de empresas especializadas, como a A.Dias, para adquirir esse equipamento e contratar manutenções.

Gostou do assunto? Conheça a linha de produtos e serviços da nossa empresa, A.Dias ar-condicionado, e adquira somente equipamentos adequados à sua real necessidade. Aguardamos sua visita!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.