Saiba como escolher ar-condicionado para apartamento – A.Dias

ago 30

Saiba como escolher ar-condicionado para apartamento

saiba-como-escolher-arcondicionado-para-apartamento.jpeg
Para quem gosta de acompanhar tendências que levem mais conforto e bem-estar à família, aumentando a qualidade de vida e criando um ambiente mais agradável, saber como escolher ar-condicionado para apartamento é um novo desafio.

É comum surgirem dúvidas em relação a esse tipo de equipamento, já que é preciso algum conhecimento técnico sobre seu funcionamento, os vários modelos disponíveis no mercado, sua manutenção e as formas de ser usado.

Mas não se assuste: no post de hoje, fizemos um miniguia para ajudar na hora de escolher o ar-condicionado certo para seu espaço!

Conheça os tipos de ar-condicionado mais adequados

Existem muitos modelos disponíveis, hoje, no mercado que poderão te atender perfeitamente. Saiba quais são eles e em que tipo de ambientes são mais eficazes e oferecem os melhores resultados:

Ar-condicionado de janela

Sabe aquele modelo que fica quase todo para fora da parede? É o ar-condicionado de janela. Esse aparelho garante a troca de calor por meio do fluido refrigerante e da circulação de ar do ambiente. Super-recomendado para ambientes pequenos por ser compacto e de fácil instalação.

Ar-condicionado portátil

É o modelo mais procurado por quem não pode mexer na parte estrutural do ambiente, já que não requer instalação. É ideal para apartamentos, pois, como o nome diz, pode ser mudado facilmente de lugar. Para posicioná-lo em qualquer cômodo da casa, basta ter uma janela por perto.

Ar-condicionado Multi Split

O ar-condicionado Multi Split é ideal para quem busca pelo melhor custo-benefício na hora de climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo. Ele oferece a possibilidade de instalação de várias evaporadoras e apenas uma condensadora — que funcionam de forma independente, porém nunca poderão aquecer e refrigerar simultaneamente.

Ar-condicionado Split

Altamente tecnológico, ele funciona com duas peças separadas: condensadora e evaporadora. A condensadora fica na parte externa, o que reduz o ruído do aparelho. A evaporadora, instalada internamente, cumpre o papel de resfriar o ar.

O Split tem instalação simples e oferece modelos bem sofisticados, modernos e tecnológicos:

  • Split Hi Wall: os preços acessíveis, a beleza no designer, o baixíssimo nível de ruído e sua eficiência o colocaram no topo em questão de gosto popular. Por sua popularidade, há sempre modelos novos, com mais recursos e qualidade estética no mercado;
  • Split Dutado: esse tipo de ar-condicionado é indicado para climatizar vários ambientes ao mesmo tempo. Além disso, oferece outras vantagens como melhorar a distribuição de ar, economia de energia e facilidade de instalação e manutenção;
  • Split Cassete: preferido dos decoradores, esse modelo oferece a possibilidade de instalar a evaporadora em estruturas de montagem com melhor acabamento, como forros e rebaixamentos de gesso. Sua refrigeração é de alta potência, recomendado, portanto, para ambientes com grande circulação de pessoas;
  • Split Piso Teto: esse modelo é inovador por sua versatilidade. Pode ser instalado tanto no piso quanto no teto. Graças ao ótimo desempenho de refrigeração, é recomendado para ambientes que tenham muita circulação ou aglomeração de pessoas.

Saiba sobre novas tecnologias

Um das grandes novidades do mercado são os modelos de ar-condicionado que utilizam a tecnologia “Inverter”. Essa é uma solução inteligente que promove economia diminuindo a energia do compressor quando não há necessidade de operar em alta capacidade. Essa tecnologia reduz até 60% do consumo de energia.

Gostou das nossas dicas sobre ar-condicionado para apartamento e quer saber mais sobre o assunto? Baixe gratuitamente nosso e-book Ar-condicionado em apartamento: o guia final para a escolha certa e torne-se um expert no assunto!

Modelo de ar condicionado perfeito para a sua empresa

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.