Quanto custa instalar ar-condicionado? Entenda aqui

3 minutos para ler

Para quem quer oferecer maior conforto para família e busca criar ambientes mais agradáveis dentro de casa, a climatização é a principal saída, certo? Mas é necessário um planejamento financeiro antes de definir a melhor opção. Nesse contexto, surge uma pergunta muito comum: quanto custa instalar ar-condicionado?

Diante disso, além de se preocupar com a decoração da sua casa e as funcionalidades dos aparelhos, é preciso realizar pesquisas e garantir o maior custo-benefício. O preço da instalação de um ar-condicionado, porém, varia de acordo com diversos fatores.

Quer saber quais são? Então você está no lugar certo! Continue a leitura e descubra quais são os principais detalhes que influenciam no custo de instalação de um aparelho de ar-condicionado e, assim, faça a decisão mais acertada para a sua casa, família e, é claro, para o seu bolso. Confira!

Quanto custa instalar ar-condicionado?

Na hora de escolher um aparelho de ar-condicionado para climatizar sua casa, é fundamental ficar atento a diversos fatores: funcionalidades, tendências, decoração e custo-benefício. Tudo isso vai garantir que a sua experiência de compra seja positiva no final das contas.

Sabendo disso, a fim de ajudar você nessa tarefa, separamos algumas dicas para que o seu planejamento financeiro não seja prejudicado. Afinal, quanto custa instalar um ar-condicionado? O preço muda de acordo com alguns fatores.

O primeiro fator são as condições do ambiente em que o aparelho vai ser instalado, da altura até a dificuldade em acessar o local. Além disso, é preciso se atentar à potência de cada modelo. Splits de 9 mil ou 12 mil BTUs são mais simples de serem instalados do que aparelhos com maior potência, por exemplo.

Dependendo do local escolhido para instalar o aparelho, é necessário contar com uma metragem extra de tubulação — no caso do Split, por exemplo —, o que também pode encarecer o serviço. Em outras palavras, quanto maior a distância entre as peças do aparelho, mais cara vai ser a instalação.

Qual a importância de realizar manutenções frequentes?

Para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável e precise realizar uma troca de aparelho com pressa ou, no pior dos casos, fique sem um ambiente climatizado, a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado também é muito importante. Seja para a limpeza de filtros ou revisão do seu funcionamento.

Contudo, sem dúvidas, uma manutenção vai ser um custo extra no seu orçamento. Então, é importante escolher o momento exato para realizá-la. No inverno, por exemplo, a demanda por aparelhos de ar-condicionado tende a ser menor. Assim, os preços diminuem. Essa pode ser a hora certa para garantir a saúde das suas finanças.

Agora você já sabe quanto custa instalar um ar-condicionado, a quais fatores você deve se atentar e como a manutenção também é muito importante na hora de planejar seu orçamento. Que tal agora descobrir como podemos garantir a melhor solução para o que você precisa? Confira o nosso site e encontre o aparelho com o melhor custo-benefício para você!

Powered by Rock Convert
ar condicionado lgPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário