Quando é a hora de trocar o ar-condicionado?

3 minutos para ler

Quem tem um ar-condicionado em casa ou no escritório, constantemente, fica com a dúvida sobre quando é o momento ideal de adquirir outro aparelho. Quem faz as manutenções preventivas pode aumentar muito a durabilidade. Mas, as vezes não tem jeito: chega a hora de aposentar o equipamento. E saber o tempo de vida útil é um dos primeiros passos para identificar quando trocar o ar-condicionado.

Dependendo dos cuidados com seu ar-condicionado, ele pode durar de 10 a 20 anos. Nesse período, é normal que surjam problemas, mas eles podem ser reparados e não há necessidade de troca. Contudo, é preciso pensar em quanto tempo você já possui o aparelho, se ele ainda está em boas condições e outros fatores que podem indicar que já chegou a hora de trocar o ar-condicionado.

Para saber se você já deve substituir seu aparelho por outro, continue a leitura e confira os sinais que você deve notar antes de tomar uma decisão.

Analise o tempo de vida do produto

Aparelhos antigos podem já não ter a mesma potência. Além disso, provavelmente seu tempo de vida útil será mais curto e o quanto ele foi usado diminui o seu desempenho, deixando a eficiência menor.

Mesmo com os devidos cuidados, em certo momento a troca é inevitável. Dessa forma, a aquisição de um novo ar-condicionado pode ser a solução ideal para que você continue com uma climatização eficiente.

Verifique o consumo de energia

Sua conta de energia está mais alta do que antes? Talvez esse seja outro sinal de que já está na hora de trocar o aparelho. Com o passar dos anos, é normal que a potência diminua. Assim, o equipamento trabalhará mais para resfriar o ambiente.

Os novos aparelhos são mais tecnológicos e podem economizar até 70% de energia em comparação aos convencionais. Um exemplo disso é o modelo Inverter, que regula o fluxo de energia e refrigera até 30% mais rápido, gerando uma grande economia na sua conta de luz.

Observe as vantagens financeiras

Quando os aparelhos estão mais velhos, eles ficam mais lentos e sua potência tende a cair. Desse modo, mesmo com manutenção e limpeza feitas regularmente, ele ainda será um peso para sua vida financeira e até para a sua saúde.

Ao investir em um ar-condicionado novo e mais moderno, você terá um aparelho com mais tecnologias. Há equipamentos que se conectam à rede Wi-Fi, modelos mais silenciosos, que identificam quando chegou a hora de fazer limpeza e muitas outras possibilidades.

Por isso, talvez seja melhor apostar em um novo equipamento com mais funcionalidades e melhor desempenho.

Considere a potência do ar-condicionado

Quando o local está com um aparelho que não tem a potência necessária para climatizar o ambiente, será preciso baixar ainda mais a temperatura, o que resulta em um aumento no consumo de energia. A quantidade de BTUs deve ser adequada ao tamanho do espaço e outros fatores, como quantas pessoas ocupam o cômodo, o número de janelas, quantidade de eletrônicos e outros aspectos.

Seu aparelho contempla todos esses sinais? Então, parece que não há mais dúvidas sobre quando trocar o ar-condicionado. Se você está em busca de um produto novo, a A.Dias é a alternativa certa. Você encontrará uma grande diversidade de tipos, marcas e modelos, e um deles será perfeito para as suas necessidades!

Entre em contato com a gente para conhecer nossos produtos e encontrar o ar-condicionado perfeito para você

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

2 thoughts on “Quando é a hora de trocar o ar-condicionado?

Deixe um comentário