Quando escolher split janela e janela? – A.Dias

ago 10

Quando escolher split janela e janela?

 

quando-escolher-split-janela-e-janela.jpeg

Em dias de calor intenso, não há nada melhor do que voltar para casa e ter um quarto equipado com ar-condicionado te esperando, não é? Se você ainda está sonhando com esse dia, uma boa dica é se apressar para conhecer mais sobre os tipos de aparelho e descobrir quando escolher split janela e janela.

Enquanto isso, algumas providências básicas, como definir o espaço da sua casa ou apartamento e verificar a instalação elétrica, já podem ser tomadas. Resolver esses detalhes já é meio caminho andado até a chegada do mais novo integrante da família!

Gostou da ideia e está pronto para achar o aparelho de ar-condicionado ideal para a sua casa? Veja os detalhes de cada um desses modelos a seguir:

Saiba diferenciar um do outro

Antes de começar, que tal conhecer o produto em linhas gerais? O ar-condicionado no modelo janela ou parede é aquele mais antigo, instalado num espaço semelhante a uma pequena janela nos cômodos. Até o início dos anos 2000, ele predominava nos lares. O seu design é compacto, pois um só aparelho reúne o condensador e evaporador.

Já o modelo split janela, que recebeu tal definição em inglês por significar divisão, é dividido em duas partes: a condensadora (instalada do lado de dentro) e a evaporadora (colocada na parte externa da residência). Para garantir o bom funcionamento, os equipamentos são interligados por um tubo de cobre.

Avalie os prós e contras quando escolher split janela e janela

Para não errar na escolha, é preciso conhecer mais de perto o funcionamento do modelo split janela e janela. Lembre-se ainda que tudo vai depender do espaço que você tem para a instalação e do investimento disponível.

É bom saber que, ao contrário do que muitos pensam, o ar-condicionado de janela não consome mais energia em via de regra. Dependendo do aparelho, ele pode consumir mais ou menos que os modelos split. Para economizar, fique de olho no selo PROCEL!

Janela

Os modelos de janela são mais fáceis de instalar, o que resulta em mão de obra mais barata. O valor dele também é mais baixo, o que pode significar muito para quem está em busca de uma opção econômica.

Outro detalhe é que ele trabalha com baixa capacidade: modelos com potência entre 7.000 BTUs e 30.000 BTUs. Essas potências são mais recomendadas para ambientes menores. Ele ainda tem a vantagem de disponibilidade tanto em 110V como em 220V.

Por outro lado, os aparelhos de ar-condicionado janela, por serem compactos, acabam emitindo ruídos mais intensos. Por isso, em casas e condomínios onde há restrição de barulho, esse modelo deixa de ser indicado.

Split janela

O split janela possui design inovador com controle do ar-condicionado, podendo impressionar logo de cara. Como ele funciona dividido em duas partes, os níveis de ruídos são menores, sendo ideais para locais como escritórios.

Além de funcionar nas potências baixas, o split janela pode ser encontrado na potência de até 60.000 BTUs. Por isso, eles são imbatíveis em ambientes mais amplos, como alguns setores empresariais.

No entanto, devido aos tubos para interligar os dois aparelhos, o ar-condicionado split janela custa um pouco mais caro, assim como sua instalação. Outra limitação desse aparelho é a voltagem, só disponível em 220V.

Agora que você conhece os principais modelos de de ar-condicionado, ficou muito mais fácil escolher entre o modelo split janela e o janela, não é verdade? Então aproveite para entrar em contato conosco para tirar suas dúvidas e ficar por dentro das melhores ofertas do mercado!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.