Quais os melhores ambientes para instalar a cortina de ar – A.Dias

jun 22

Quais os melhores ambientes para instalar a cortina de ar

Nos dias mais quentes, nada melhor do que poder estar em um ambiente fresco e com um clima agradável, não é mesmo? E para proporcionar esse bem-estar, muitos estabelecimentos comerciais estão apostando no uso do ar-condicionado combinado à cortina de ar.

Prática, ela pode ser utilizado em lojas, lanchonetes, restaurantes e até mesmo em escritórios, onde há um fluxo considerável de pessoas todos os dias.

No post de hoje, selecionamos algumas dicas especiais sobre os melhores ambientes para instalar a cortina de ar. Confira abaixo!

Conheça a cortina de ar

Nos últimos anos, a cortina de ar se popularizou principalmente em estabelecimentos comerciais. E isso não é à toa: esse aparelho é capaz de trabalhar em conjunto com o ar-condicionado, melhorando o seu desempenho e proporcionando um ambiente ainda mais refrescante, tanto para os funcionários quanto para os clientes.

A principal função desse item é criar uma cortina invisível de ar. Tal efeito é responsável por permitir que o clima do ambiente fique estabilizado e isolado, evitando o contato com a temperatura exterior e proporcionando uma condição uniforme em todo o espaço.

Em associação com o ar-condicionado, o resultado pode ser ainda melhor, já que o aparelho condicionador não ficará sobrecarregado, evitando gastos excessivos de energia.

Um outro ponto importante é que a cortina de ar permite que janelas e portas permaneçam abertas, facilitando o fluxo e o conforto das pessoas. Sem dúvidas, uma ótima aquisição para o seu negócio!

Entenda as vantagens para o seu estabelecimento

Além de permitir um ambiente muito mais refrescante e agradável aos seus clientes e funcionários, a cortina de ar traz uma série de outros benefícios.

O primeiro deles é que esse aparelho tem a capacidade de evitar a entrada de insetos, fumaça e poeira no estabelecimento, uma vez que essas partículas minúsculas poderiam causar problemas ao seu funcionamento.

Outra questão fundamental para espaços comerciais é a praticidade na hora da instalação da cortina de ar. Nesse caso, você não vai precisar se preocupar em fazer alterações no projeto da sua loja ou escritório. Basta ficar atento para alguns detalhes de instalação e garantir que o aparelho funcione com segurança.

Quando utilizada sozinha, a cortina de ar permite uma economia considerável de energia em relação ao ar-condicionado convencional, sendo uma ótima opção para quem não quer se preocupar com custos excessivos!

Com todas essas vantagens, fica difícil não querer uma cortina de ar, não é?

Anote as dicas de instalação

Para um ambiente comercial completo, é preciso considerar todos os detalhes que ofereçam uma sensação de bem-estar para o seu cliente. Por isso, a cortina de ar é a opção ideal para você caprichar na funcionalidade do seu espaço!

Aqui, a dica é analisar o seu projeto e escolher o local adequado para a instalação. De preferência, a cortina de ar deve ficar longe da umidade e de demais elementos corrosivos.

Em geral, é recomendado que esse tipo de aparelho esteja acima de portas ou janelas que tenham, pelo menos, de 1,50 m a 3 m de altura.

Além disso, é importante se certificar de que o aparelho está bem posicionado e fixo na parede. Caso haja qualquer tipo de vibração durante o seu uso, reforce a instalação com calços de borracha.

Por fim, também é importante checar a compatibilidade da rede de energia com o aparelho, evitando problemas de funcionamento e garantindo a segurança de todos.

Gostou das nossas dicas sobre o uso da cortina de ar nos ambientes comerciais? Restou alguma dúvida sobre o assunto? Conte pra gente aqui nos comentários e deixe nossos especialistas ajudarem você!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.