Quais as vantagens e diferenciais do sistema Multi Split?

4 minutos para ler

Para quem trabalha com projetos de arquitetura e design, descobrir tendências de decoração de ambientes pode ser um diferencial. O cenário ideal é aliar qualidade e praticidade em um mesmo sistema. Quando falamos em aparelhos de condicionadores de ar, esse é um ponto ainda mais importante e, por isso, o sistema Multi Split pode ser a solução.

Garantir que seus clientes tenham acesso aos equipamentos mais econômicos, silenciosos e que ainda se adaptem ao ambiente pode ser um diferencial para o seu negócio. Com o Multi Split, você utiliza apenas um aar-condicionado, enquanto dois ou mais evaporadores refrescam diferentes ambientes.

Ficou curioso e quer saber mais? Então, é só continuar a leitura para entender como funciona o sistema Multi Split, quais as vantagens de utilizar esse serviço e o que deve ser analisado durante o processo de escolha. Confira!

O que é o sistema Multi Split?

O sistema Multi Split é um método eficiente para gelar diferentes ambientes utilizando apenas uma unidade condensadora e, dessa forma, conseguir uma maior economia na conta de luz mensal. Esse modelo é excelente para quem planeja climatizar diferentes locais e não aumentar muito o consumo de energia.

A partir de um único aparelho condensador —  ao lado de fora da residência ou escritório — todas as evaporadoras recebem o gás refrigerado e conseguem climatizar o ambiente onde se encontram. Em uma casa, é possível utilizar esse sistema em dois quartos e na sala, e ainda conseguir economizar.

Esse modelo está disponível com diferentes especificidades, facilitando a adaptação aos diferentes espaços. O modelo mais simples engloba dois ambientes, climatizando-os ao mesmo tempo com um único condensador. Mas as opções vão até o Penta Split, ideal para quem precisa de aparelhos de ar condicionado potentes em cinco locais diferentes.

Quais são as vantagens desse sistema?

Agora que você já entendeu como o sistema Multi Split funciona, que tal saber quais são os benefícios de utilizar esse mecanismo? A seguir, listamos os quatro diferenciais desse aparelho. Confira!

Baixo ruído

Ideal para um escritório ou o quarto de uma criança, o Multi Split gera um ruído muito baixo, pois o condensador (responsável por boa parte do barulho) fica do lado de fora, garantindo um maior silêncio em cada ambiente mais fresco.

Eficiência e economia

Mesmo sendo mais econômico, o sistema Multi Split continua sendo muito eficiente. Ele custa muito menos na hora da compra — e também na conta mensal — do que manter dois ou mais aparelhos em uma casa ou escritório, por exemplo.

Design

Uma das grandes dificuldades de instalar determinados aparelhos é justamente a capacidade de encaixá-los nos ambientes. Afinal, você quer um local climatizado, porém, a que preço? O sistema Multi Split torna isso mais simples, ao utilizar apenas os evaporadores nos diferentes cômodos.

Custos reduzidos

A manutenção e a instalação costumam trazer dor de cabeça quando o assunto é ar-condicionado. Mas não quando se fala em Multi Split. A manutenção é feita em apenas no aparelho condensador e, consequentemente, os dois ou mais evaporadores já estão aptos para utilização.

Quais fatores considerar durante o processo de escolha?

Além de pesquisar muito bem os modelos e marcas disponíveis, na hora de definir o sistema Multi Split a ser instalado na casa, escritório ou residência, é importante analisar a potência e o tamanho dos ambientes que vão ser climatizados.

Afinal, a potência é dividida entre os evaporadores, e esse é um cálculo necessário para evitar surpresas desagradáveis após a instalação.

Agora que você já entendeu como funciona o sistema Multi Split e quais são os benefícios de utilizá-lo, que tal conferir as melhores opções e modelos em nosso site? Acesse e escolha a opção que melhor se encaixa ao seu projeto e orçamento!

Powered by Rock Convert
ar condicionado lgPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário