Projeto de escritório para o verão: saiba como fazer!

3 minutos para ler

A produtividade e o bom funcionamento de uma empresa dependem de fatores como a qualificação técnica da equipe e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos para os usuários. Além disso, o conforto térmico do ambiente é essencial para a realização das atividades. Pensando nisso, os projetos de escritório para o verão são alternativas que você pode oferecer para melhorar o desempenho nos negócios dos seus clientes.

Criamos este artigo com o objetivo de dar dicas de como desenvolver projetos para escritórios na estação mais quente do ano. Certamente, você garantirá um clima agradável e mais produtivo nos estabelecimentos corporativos. Acompanhe!

Facilite a circulação de ar

Uma estratégia eficiente para refrescar o ambiente é utilizar a circulação natural do ar a seu favor. Essa opção é conhecida como ventilação cruzada. Consiste em colocar portas e janelas em lados opostos, além de construir aberturas nas alvenarias próximas aos telhados e chaminés.

Aconselha-se que esse tipo de ventilação seja previsto na concepção do projeto, para evitar a quebradeira de paredes, pois em imóveis já construídos essa adaptação pode abalar a estrutura da edificação e causar acidentes graves, inclusive desabamentos.

Use janelas nos seus projetos de escritório de verão

As janelas são elementos arquitetônicos que, quando bem-planejados, fazem a diferença no quesito conforto térmico e bem-estar dos escritórios. Quanto maiores as janelas, melhores serão os benefícios para os usuários. Isso porque elas garantirão a circulação do ar fresco do ambiente e ajudarão na ventilação cruzada.

Instale películas nos vidros

Quando falamos em películas para vidros é comum nos lembrarmos do Insulfilm dos nossos carros. No entanto, essa é uma ótima opção para as janelas, portas e fachadas dos escritórios.

Esses filmes bloqueiam a entrada direta dos raios ultravioleta, com isso reduzem o calor dos ambientes e auxiliam os aparelhos de ar-condicionado, pois, dessa maneira, não precisam ser ajustados em temperaturas muito baixas, fator esse que promove a economia de energia.

Escolha corretamente o ar-condicionado

Por mais bem-projetada que seja a edificação, com as recomendações de janelas grandes e ventilação cruzada, o ar-condicionado é um equipamento essencial para o seu escritório. Atualmente, percebemos que as temperaturas no verão estão cada vez mais altas, com isso, o ar que circula nos ambientes fica quente e causa desconforto nas equipes de trabalho.

Porém, para aproveitar todo o conforto que esse equipamento proporciona é necessário que você faça a escolha correta. Saiba que não basta aproveitar o mesmo modelo que usou em um projeto anterior. Existem parâmetros que devem ser considerados, como dimensões do ambiente, quantidade de pessoas, número de equipamentos que possam gerar calor e até mesmo a cor da pintura das paredes.

Com isso, no seu próximo desafio de projetos de escritório para o verão, siga as nossas recomendações para obter boa produtividade e o máximo de conforto para todas as equipes da empresa do seu contratante. Quanto ao cálculo da capacidade dos aparelhos de ar-condicionado busque ajuda de fornecedores e especialistas nesses equipamentos para auxiliar os seus clientes nas compras. Evite curiosos, para não adquirir modelos inadequados à sua necessidade!

Achou o assunto interessante? Continue no blog e saiba como personalizar o atendimento ao cliente na arquitetura.

ar condicionadoPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário