Por que usar ar-condicionado na casa de serra? – A.Dias

ago 17

Por que usar ar-condicionado na casa de serra?

por-que-usar-arcondicionado-na-casa-de-serra.jpeg

Ar-condicionado na casa de serra: você sabia que essa pode ser uma solução eficiente para deixar todos os cômodos quentinhos e convidativos? O inverno nas montanhas lembra aconchego, elegância e comidas reconfortantes, e se arrepiar de frio à noite ou na hora do banho não combina com nada disso!

Os aparelhos modernos com dupla função oferecem conforto e praticidade o ano todo. Com eles, é possível desfrutar da paz e tranquilidade da serra e se divertir com os amigos e pessoas queridas.

Ainda não se convenceu? Então veja a seguir alguns motivos indiscutíveis pelos quais vale a pena usar ar-condicionado na casa de serra:

Conforto e bem-estar

O inverno convida para deliciosos encontros com os amigos, regados à boa comida e um bate papo animado. Mas ninguém quer ficar encolhido e quieto em um canto, sofrendo com o frio, certo?

Para garantir o conforto e o bem-estar em casa, é preciso contar com uma climatização eficiente — e essa é uma das maiores vantagens oferecidas pelos aparelhos de ar-condicionado com opção quente.

Manutenção da umidade do ar

O ar-condicionado com função de aquecedor ajuda a estabilizar a umidade do ar. Isso contribui para melhorar a respiração de todos, especialmente de quem tem doenças respiratórias, como rinite ou sinusite.

Além disso, o aparelho mantém todo o ambiente quentinho e agradável, dispensando o uso de cobertores de lã, que causam desconforto em pessoas alérgicas.

Sustentabilidade

Alguns sistemas de aquecimento usam gás ou lenha, o que libera elementos que prejudicam o ar. Esse é mais um motivo para você eleger o ar-condicionado: afinal, eles não emitem fumaça e outros poluentes, ajudando na manutenção da qualidade do ar.

Otimização de espaço e praticidade

Os aparelhos que oferecem as opções frio e quente são práticos e funcionais. Com a dupla função, não será necessário instalar ventiladores e aquecedores, o que aproveita melhor o espaço e evita mudanças no layout do ambiente.

Economia

É aconselhável a opção pelos aparelhos modernos e que tenham o selo do PROCEL (Programa de Redução do Consumo de Energia Elétrica),  um programa da Eletrobras que classifica a eficiência no uso da energia elétrica. Dessa forma, o gasto com energia será reduzido.

Ao eleger o produto dois em um, você estará potencializando a economia no imóvel. Isso porque você não precisará gastar com a instalação e a manutenção de um aparelho para refrescar e outro para aquecer o lugar.

Fim do medo de sair da cama e do banho

No inverno, as temperaturas despencam na região de montanhas. Nesse climinha, é fato que só de pensar em sair da cama ou tomar um banho, sentimos arrepios!

Já pensou que máximo seria ter a casa toda climatizada com o ar-condicionado no quente, acabando com esse sofrimento diário? Essa providência vai potencializar a sua qualidade de vida e animará o seu dia, fazendo com que ele renda muito mais.

Como você viu, o custo-benefício do investimento em um sistema de ar-condicionado na casa de serra é compensador. Para garantir a sua satisfação total, busque produtos de qualidade e vendedores confiáveis.

Gostou de saber os principais motivos para apostar nesse item prático e útil? Então baixe o nosso Guia completo sobre ar-condicionado e saiba como escolher o ideal para você!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.