Plantas para decoração: 4 opções para ambientes fechados – A.Dias

set 05

Plantas para decoração: 4 opções para ambientes fechados

Existem diversas maneiras de decorar um espaço para deixá-lo do jeito que você quer. Afinal, muitos componentes podem ser utilizados: bibelôs, luminárias, ar-condicionado, papel de parede e assim por diante. Nesse sentido, as plantas para decoração são uma das opções que mais agradam as pessoas.

Pensando nisso, elaboramos este artigo com 4 dicas de plantas para ambientes fechados. Além disso, explicamos qual é a importância delas nesse processo. Continue lendo até o fim para saber mais a respeito!

Qual é a importância das plantas para decoração?

Você já reparou como os locais sem plantas são, de alguma forma, sem alegria? A sensação de ocupar um espaço desse tipo por muito tempo pode ser totalmente desagradável.

Como são seres vivos, elas fazem com que o ambiente se torne mais receptivo. Elas ajudam, portanto, a tirar a impressão sufocante que o excesso de objetos metálicos e/ou cinzentos podem passar.

Além disso, por mais que você tenha ótimos enfeites ou peças de decoração, uma planta pode fazer com que seu lar não tenha um aspecto tão artificial — já que se trata de um elemento natural.

Quais plantas combinam com ambientes fechados?

Muitas pessoas até gostam de planta, mas, por morarem em apartamentos ou casas sem muito espaço externo, acabam deixando essa alternativa de lado. Por isso, é fundamental escolher espécies que possam viver bem em locais fechados. Confira, logo abaixo, algumas boas opções.

1. Samambaia

A samambaia é um clássico. Além da folhagem verde-escura única, ela se mostra como uma das melhores escolhas para espaços sem tanta incidência de raios solares. Ela prefere, aliás, viver na sombra.

Versátil, ela, geralmente, é utilizada pendurada no teto ou sustentada por algum gancho ou superfície. Isso porque suas folhas crescem de maneira pendente e podem chegar até 70 centímetros de comprimento.

2. Antúrio

Um antúrio pode chegar até 1 metro de altura. Embora não precise tomar sol, ele prefere temperaturas quentes e úmidas. É originário da Colômbia e dá flores exuberantes, que podem ser de cor branca, vermelha ou rosada.

3. Begônia

As begônias, por sua vez, podem atingir até 30 centímetros de altura e também dão flores com variadas colorações. Elas gostam bastante de água e a folhagens dela também chamam atenção.

4. Zamioculca

Originária de regiões desérticas, as zamioculcas suportam muito bem o calor sem precisa da luz direta do sol. O tom escuro e brilhante de suas folhas tem grande importância ornamental. Como se não bastasse, também são fáceis de cuidar.

Como é a relação entre plantas e ar-condicionado?

Essa é uma dúvida de muitas pessoas. Independentemente do seu modelo de ar-condicionado, o ideal é verificar constantemente como as plantas estão reagindo aos efeitos causados pelo aparelho.

Prefira espécies que não precisam de tanta umidade e tente mantê-las um pouco distantes do fluxo de ar. Em geral, não há nenhum problema em ter esses dois componentes em um mesmo cômodo, mas não deixe de observar como a planta está se adaptando.

Há um grande charme no uso das plantas para decoração. Afinal, elas podem deixar qualquer espaço com alegria, vida e natureza.

Então, gostou do nosso conteúdo? Comente abaixo e siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter e Instagram agora mesmo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.