O que eu preciso saber sobre o ar-condicionado split Hi Wall? – A.Dias

jun 03

O que eu preciso saber sobre o ar-condicionado split Hi Wall?

Depois de decidir que é hora de instalar um aparelho de ar-condicionado, sempre surge a dúvida: qual é o melhor modelo?

Em meio a tantos disponíveis no mercado, o ar-condicionado split Hi Wall é o mais popular. Encontrado em residências e estabelecimentos comerciais, o aparelho é compacto e muito eficiente.

Com belo designer e tecnologia avançada, rapidamente tomaram conta do mercado, tirando a liderança dos tradicionais aparelhos de janela. Por serem posicionados no alto da parede, proporcionam melhor distribuição de ar e são mais silenciosos.

Neste artigo, você vai entender tudo sobre o ar-condicionado split Hi Wall. Vamos mostrar quais as suas funções, os benefícios e como deve ser instalado. Continue a leitura e aprenda tudo.

Quais são as características?

O sistema split diz respeito a um equipamento dividido em dois módulos. Os aparelhos contam com uma unidade interna (evaporadora) e uma externa (condensadora). As duas são interligadas por uma tubulação de cobre.

É por meio dessa tubulação que ocorre a passagem do dreno e do gás refrigerante. Pelo dreno é feito o escoamento da água da evaporadora. Isso torna a unidade interna mais silenciosa.

Esses equipamentos oferecem design bonito e discreto, interferindo menos na decoração do ambiente. São encontrados nas capacidades de 7.000 a 30.000 BTUs.

Quais são os benefícios?

São modelos mais baratos que os demais, com bom desempenho. Apresentam display digital, controle remoto e filtragem de ar. Podem contar com função sleep, dependendo da marca.

A unidade interna pode se integrar à decoração. Já a externa é mais compacta, não precisando de um espaço muito grande para que seja abrigada.

É possível encontrar o modelo na versão tradicional ou com a tecnologia inverter. As vantagens de optar pelo inverter é que a economia de energia elétrica pode chegar a 60%, se comparado com o consumo dos aparelhos tradicionais.

Como é feita a instalação?

Para ser instalado, requer a presença de um técnico capacitado. A unidade interna é fixada na parede, próxima ao teto. O profissional precisará fazer buracos na parede para que a tubulação passe. Além disso, é necessário regular o gás do equipamento.

O técnico deve observar a distância entre as unidades condensadora e evaporadora. É preciso que aja um desnível entre as duas para que o funcionamento seja adequado.

Onde pode ser instalado?

Como é possível encontrá-lo com diferentes níveis de capacidade, pode ser usado em diversos ambientes. São empregados em residências, estabelecimentos comerciais, consultórios, entre outros locais.

É importante que seja feito o cálculo para saber quantos BTUs são necessários para atingir o conforto térmico. O uso do equipamento com a capacidade correta impacta o desempenho e o valor da conta de luz.

Qual é o preço?

O equipamento varia de preço de acordo com a marca, design e capacidade. No entanto, é possível encontrar aparelhos a partir de mil reais com a tecnologia tradicional.

Equipamentos com a tecnologia inverter são um pouco mais caros, embora ofereçam parcimônia a longo prazo. Isso porque economizam no consumo elétrico.

Os aparelhos de ar-condicionado split Hi Wall são os mais comuns. Mas você sabia que existem outros equipamentos que usam a tecnologia split? Conheça e veja qual deles melhor atende as necessidades de seu ambiente.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.