Networking para arquitetos: 4 dicas para aumentar sua rede de contatos

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Com o mundo conectado de novidades e tendências surgindo a todo instante, o profissional de arquitetura deve ter bastante atenção para ficar por dentro de tudo. Mas isso não basta! É preciso ter contatos, já que conhecer pessoas da área nos mais diversos setores só apresenta vantagens. Estamos falando em criar networking para arquitetos!

Fazer networking traz grandes benefícios para todos os envolvidos. Assim, o profissional consegue encontrar novos parceiros, fornecedores, alcança mais gente e pode fechar mais negócios. Estabelecer novas conexões é a maneira ideal para criar mais oportunidades, um ponto crucial em qualquer carreira de sucesso.

E, para facilitar esse processo, confira 4 dicas para ter redes de relacionamento mais duradouras!

1. Frequentar eventos e fazer networking para arquitetos

Essa é uma das principais chances de estabelecer dezenas de contatos de qualidade. É o momento em que você encontra velhos conhecidos e também pode se aproximar dos contatos dessas pessoas. Nessas ocasiões, o lugar concentra especialistas de arquitetura, design e afins, o que é ideal para formar novas parcerias.

Além dos conhecimentos adquiridos nos eventos da área, a rede de conexões que pode ser criada é outro fator fundamental. É importante voltar os olhos para essa possibilidade que pode ajudar em futuros projetos, mais ainda se você deseja encontrar bons fornecedores.

2. Fazer cursos e especializações da área

A aprimoração é outro ponto essencial para se destacar e iniciar networking. Quando você se aprofunda em determinadas áreas, tem mais chances de se tornar uma referência nelas. E, definitivamente, esse é um grande atrativo e abre portas para que mais clientes e parceiros cheguem até você.

Conhecimento nunca é demais, portanto aproveite para se aperfeiçoar, principalmente no mercado competitivo.

3. Utilizar as redes sociais e mostrar seus serviços

A internet se tornou o lugar obrigatório de quem quer ser notado. É onde todos podem ser vistos, em especial de acordo com seus nichos.

O LinkedIn, por exemplo, é uma rede profissional excelente para mostrar seus serviços e trabalhos, bem como se conectar com quem você acredite ser interessante. Facebook e Instagram também se mostram ótimas para isso, pois são redes com milhões de usuários — e todos são facilmente encontrados.

Não esqueça de manter os perfis atualizados e com informações de contato. Com isso, é mais fácil que outros profissionais cheguem até você. Grupos de arquitetura nas mídias sociais também são ótimos para fazer networking com os mais variados profissionais.

4. Estabelecer parcerias duradouras

Ter fornecedores comprometidos e que ajudem a exercer seus trabalhos de forma mais simples e dinâmica é essencial. Investir em colaborações que sejam duradouras dará mais trabalho e pode até gerar prejuízos. Contudo, quando você encontra parceiros realmente empenhados, tudo vai fluir.

Há uma grande gama de parcerias que você deve dar importância, como fornecedores de ar-condicionado. Por vezes esse não é um fator tão valorizado enquanto o projeto é efetuado, mas que fará toda a diferença no resultado.

Com atenção a aspectos como esse, manter uma boa relação com o fornecedor e indicá-lo para clientes é uma forma de networking para arquitetos que funciona muito bem. Se você está em busca de fornecedor de ar-condicionado de qualidade e que possa confiar, a A. Dias será a sua parceira ideal!

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