Mercado de trabalho para arquiteto: onde estão os melhores salários?

4 minutos para ler

mercado-de-trabalho-para-arquiteto-onde-estao-os-melhores-salarios.jpeg

Quem mora nas grandes cidades do Brasil sabe que muitas delas estão caóticas. Tudo isso se deve a um mau planejamento e às enormes estruturas que são erguidas de tempos em tempos somente por interesse financeiro. E a qualidade de vida dos seres que completam aquela estrutura, tornando o meio urbano um organismo vivo?


É nesse cenário que surge o arquiteto, um profissional que tem a capacidade de planejar cidades, edifícios e tudo o mais de uma forma que a infraestrutura do local cresça de um modo que ofereça qualidade de vida para todos. Por isso, esse profissional é muito valorizado em diversas partes do planeta.

Veja como anda o mercado de trabalho para arquiteto e saiba onde estão os melhores salários ao redor do mundo:

Como a valorização do profissional varia pelo mundo?

Mesmo sendo uma das mais antigas profissões da humanidade, a arquitetura tem se modificado no decorrer do tempo, adequando-se para nunca deixar de ser atual. Uma prova disso é que o mercado sempre existiu — e continua a existir —, com as mais diversas oportunidades de atuação.

Contudo, o motivo da busca por esse profissional, a valorização e até mesmo o reconhecimento financeiro da classe pode variar bastante ao redor do mundo.

No Brasil, por exemplo, o arquiteto vem sendo procurado para a realização de melhorias. Na Europa, por outro lado, a maior procura por arquitetos é para a realização de trabalhos de restauro e recuperação de construções já consagradas. Já nos Emirados Árabes, a busca é por profissionais capazes de erguer uma metrópole em meio ao deserto.

Quais são os melhores países para atuar como arquiteto?

Existem diversos países que podem ser considerados oásis para os profissionais da arquitetura. Se você está procurando um lugar com excelentes oportunidades e bom reconhecimento financeiro, confira quais são os melhores países para trabalhar como arquiteto no momento:

China

A China é um dos lugares mais fascinantes e providos de desafios arquitetônicos. Lá, as construções vêm seguindo um crescimento exponencial e apresentando uma grande oportunidade para a classe.

Em cidades mais globalizadas — como Xangai e Hong Kong —, um profissional bem qualificado e fluente em inglês dificilmente se encontrará sem emprego e sem uma boa remuneração.

Canadá

O Canadá é, hoje em dia, um sonho de consumo para a maioria dos arquitetos. A demanda por profissionais é infindável, os salários altíssimos, a qualidade de vida do lugar é invejável e as leis são progressistas.

A experiência de trabalho em uma cidade como Toronto é extremamente valiosa no currículo de um arquiteto. Lá, um profissional com currículo excepcional, além dos idiomas inglês ou francês fluentes, dificilmente se encontrará sem opções de trabalho.

Emirados Árabes Unidos

Se você gosta do estilo moderno e ostensivo da arquitetura dos Emirados Árabes, certamente gostará de saber que as oportunidades e os salários dos arquitetos só vem crescendo.

Entretanto, a severa diferença cultural entre Brasil e Oriente Médio deve ser colocada na balança antes de se decidir por esse destino.

Noruega

A Noruega é uma excelente opção se você vem pensando em trabalhar como arquiteto pela Europa. Com seu alto índice de crescimento econômico, baixa taxa de desempregos e salários altos o país encanta muitos estrangeiros que estão em busca de oportunidade.

Além disso, com o baixo índice de natalidade e a ausência de mão de obra jovem e qualificada, profissionais com um currículo atraente e fluentes em inglês podem encontrar uma excelente oportunidade de trabalho e faturamento!

Mas não é somente no exterior que você poderá encontrar boas oportunidades como arquiteto. As grandes cidades e as que estão em desenvolvimento também oferecem possuem demandas que poderão contar muitos pontos no currículo de um arquiteto. E, com o fluxo de mão de obra qualificada deixando o país, cada vez mais oportunidades vêm aparecendo.

Então, gostou do post? Então acompanhe-nos pelo Facebook, YouTube, Twitter e Google+ e se mantenha atualizado!

ar condicionadoPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário