Instalador de ar-condicionado: 3 dicas na hora de contratar um

3 minutos para ler

O ar-condicionado é um item muito desejado nas residências brasileiras, tendo em vista que o Brasil é um país tropical, com temperaturas elevadas praticamente o ano todo. Quando se adquire esse aparelho, contratar um especialista para instalá-lo é fundamental. Você sabe por quê?

Um instalador de ar-condicionado qualificado para o serviço garante o funcionamento adequado do aparelho, além de evitar gastos desnecessários com a manutenção e não prejudicar a vida útil do equipamento. Para você evitar dores de cabeça, separamos 3 dicas que podem ser levadas em consideração na hora de contratar um profissional. Confira!

1. Verifique a reputação da empresa vinculada ao instalador de ar-condicionado

Verificar a reputação de um serviço a ser contratado já é uma prática comum. Com a instalação de ar-condicionado não deve ser diferente. É muito importante saber pelos outros clientes como a tarefa foi executada. Para isso, vale a pena consultar os sites das empresas. Neles, você poderá encontrar comentários e depoimentos sobre o serviço.

Algumas empresas até disponibilizam a avaliação na qual o cliente fornece notas. Essas avaliações podem variar em notas de zero a dez ou com uma avaliação interativa que utiliza estrelas de contentamento. Nesse tipo, há o máximo de cinco estrelas que, quando são todas preenchidas, representam a melhor nota, ou seja, um trabalho excelente. Isso é muito útil para que você, consumidor, saiba se o serviço é bem feito e recomendado pelos antigos clientes.

2. Peça à empresa informações sobre o serviço

Essa é outra prática bastante comum. Pedir informações diretamente com a empresa que você considera contratar pode ser um jeito muito eficiente de saber se ela executa o trabalho corretamente A empresa que tende a fornecer um serviço de qualidade tem essas informações no próprio site. Confira algumas perguntas importantes que podem auxiliá-lo na hora de considerar a contratação:

Powered by Rock Convert
  • A empresa tem instaladores credenciados, de modo que não perca a garantia do produto?
  • O instalador segue as normas técnicas de instalação?
  • O instalador obedece ao manual de instalação do fabricante?

Pesquisando por meio dessas perguntas, talvez você elimine várias possíveis contratações, pois nem todas fornecem um trabalho honesto de instalação. Saber se a empresa é credenciada é essencial para evitar os transtornos oriundos das instalações malfeitas.

3. Analise as garantias e as vantagens da contratação

O ideal é contratar uma empresa que lhe ampare em caso de eventuais problemas ocasionados pela instalação do aparelho. Por exemplo, uma que forneça alguns meses de garantia, além da garantia do fabricante do produto, pode ser um ponto a considerar.

Outra questão que pode ajudá-lo na tomada de decisão são as vantagens que a empresa proporciona. Analise se as formas de pagamento são facilitadas, ou se ela está aberta a negociar algum tipo de desconto.

No fim, contratar um instalador de ar-condicionado, que não cause problemas após a instalação, depende do seu empenho ao pesquisar as empresas, pois, como em todo ramo, existem profissionais que não são treinados ou credenciados para fornecerem o que prometem.

Agora que você já tem uma boa ideia dos pontos que devem ser observados para esse serviço, está na hora de buscar o apoio da A. Dias, que oferece a instalação de ar-condicionado com profissionais credenciados. Entre em contato e tire suas dúvidas!

Você também pode gostar

Um comentário em “ Instalador de ar-condicionado: 3 dicas na hora de contratar um

Deixe um comentário