Horário de verão: 5 dicas para aproveitar melhor – A.Dias

jan 10

Horário de verão: 5 dicas para aproveitar melhor

Amado por uns, odiado por outros. O horário de verão sempre é discutido entre familiares e amigos, mas o que muita gente não sabe é que ele traz diversos benefícios para a nossa rotina. Além da redução na conta de luz, a mudança de horário permite aproveitar melhor o dia, devido à luz solar, e ainda traz mais segurança ao entardecer.

No entanto, para ter esses benefícios, é necessário mudar um pouco a sua rotina e também a sua casa. Mas calma: não há nada complicado. Continue lendo o artigo e descubra!

1. Mantenha a sua rotina

Pode não parecer, mas uma pequena mudança faz uma grande diferença na nossa vida. Por isso, para se adaptar, o primeiro passo é continuar a acordar e dormir nos horários em que você já está acostumado. Se o sono chegar mais cedo, tente lutar contra ele, assistindo a sua série favorita, conversando com um amigo ou adiantando tarefas domésticas em casa. Dessa forma, tudo ficará em ordem e você não sofrerá com problemas no futuro.

2. Cuidado com a alimentação

A alimentação merece atenção redobrada no horário de verão. A mudança traz alguns efeitos colaterais, como diarreia, enxaqueca, insônia e irritabilidade acentuada. Portanto recomendamos que você beba bastante água e faça refeições leves. Se tiver dúvida na hora de montar o cardápio, procure um nutricionista para que ele indique alimentos que deixam a vida mais equilibrada e que aumentem a sua energia.

3. Prepare-se antes de dormir

No horário de verão, tenha um carinho especial com as suas noites de sono. Antes de dormir, deixe de lado o café, o refrigerante e as bebidas alcoólicas, pois isso pode desregular o seu organismo. Assim, opte por maracujá ou banana, que causam efeito contrário. Procure também deixar o ambiente do seu quarto mais agradável, seja com um ar-condicionado ou abrindo as janelas.

4. Faça atividades ao ar livre

Por ter um dia mais longo, o horário de verão é o momento ideal para quem quer iniciar uma atividade física. Então eleve o seu ânimo e mexa-se! Não há desculpa para a falta de lugar: indicamos a praça perto da sua casa, a academia ou a área de lazer do condomínio. Existem diversos tipos de esportes para você praticar, como caminhada, corrida, agachamento, abdominal, flexão e até andar de patins.

5. Inspire-se com o pôr do sol

Se você tem a oportunidade de sair mais cedo do seu trabalho, busque um lugar onde é possível ver o pôr do sol. Esse momento é inesquecível e merece ser visto na companhia de quem você ama ou dos seus familiares.

Percebeu que o horário de verão pode ser mais legal do que parece? A gente sabe que várias pessoas não gostam da mudança, mas essas pequenas alterações podem ser um convite para você ter uma vida mais saudável e com mais energia. Afinal, o horário de verão tem o poder de melhorar a nossa produtividade e o nosso bem-estar.

O ar-condicionado foi uma das dicas listadas neste artigo para que a sua casa fique mais aconchegante durante o horário de verão. Porém, em alguns momentos, ele pode não funcionar como deveria. Por isso, recomendamos que você leia outro artigo para descobrir quando trocar o seu ar-condicionado no verão.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.