Filtro para ar-condicionado: 5 opções para você utilizar

3 minutos para ler

Que o ar-condicionado traz conforto e qualidade ao ambiente, não é um segredo. Mas você sabia que esse aparelho tem um item fundamental para a segurança da qualidade do ar? São os chamados filtros para ar-condicionado. Eles servem para proteger quem usufrui do equipamento, mas também acabam aumentando a vida útil do aparelho.

Como o próprio nome diz, a função é filtrar o ar, ou seja, retirar o máximo de impurezas que podem adentrar no ambiente por meio da circulação de ar, proporcionada pelo equipamento. Elas podem ser sujeiras em geral, fuligens e fumaças. Para ter essa função plenamente ativa, ele precisa estar sempre limpo.

Quer saber quais são as opções que você pode utilizar no seu aparelho? Separamos 5 e destacamos as suas características para ajudá-lo na decisão. Confira!

1. Filtro Eco

É um filtro para ar-condicionado que apresenta uma ótima eficiência. Ele é capaz de manter o ar fresco, mas ainda tem o potencial de limpar a parte interna do equipamento. Equipado por uma malha densa e antibacteriana, além de coletar as impurezas, como pó e fuligens, consegue eliminar microrganismos, ou seja, bactérias, ácaros e fungos.

2. Filtro HEPA

Embora a nossa primeira opção tenha uma ótima eficiência, não pode ser comparada a esse tipo de filtro, cujo nível de eficácia pode chegar a quase 100%. Sendo o mais eficaz disponível, é chamado de filtro absoluto, por impedir quase que totalmente a penetração de partículas.

Tem a capacidade de reter vírus e bactérias, além dos fungos e ácaros. Por todas essas características, costuma custar um pouco mais que os outros, mas é bem durável e pode ser higienizados.

3. Filtro Auto Cleaning

Cleaning, na língua inglesa, significa “limpando”. Logo, este tipo limpa o ar-condicionado de forma automática. Essa característica impede a formação de bactérias e fungos no interior do equipamento. Portanto, traz mais segurança para a qualidade do ar.

4. Filtro Jet Dry

Dry significa “seco”, na língua inglesa. É um filtro que possui a capacidade de retirar a umidade do ambiente. Assim, mantém o local seco e fresco, ao mesmo tempo.

5. Filtro 3M

É um filtro de alta performance para equipamentos de ar-condicionado do modelo split. Ele tem a vantagem de poder ser instalado facilmente e em poucos minutos. Apresenta como diferencial a atração e captura, em apenas 1 hora, de 83% das micropartículas que podem ser prejudiciais à saúde. Assim, o filtro 3M faz com que o ar liberado seja o mais limpo possível.

Também é equipado com uma tecnologia eletrostática, o que garante que grande parte das micropartículas seja retida, sem afetar o fluxo de ar ou a performance do aparelho de ar-condicionado. Recomenda-se a troca após um período de 3 meses.

Sabendo-se que a função de um filtro para ar-condicionado é realizar a retirada de impurezas do ar que vai circular no ambiente, dá para entender a importância de utilizar produtos de qualidade, visto que essa característica afeta diretamente a qualidade do ar inspirado por quem está no ambiente.

Gostou de saber da importância do filtro e, ainda, quer informar-se mais sobre modelos de filtros e ar-condicionado? Acesse o nosso site para conhecer as melhores opções do mercado!

ar condicionado lg
Você também pode gostar

2 thoughts on “Filtro para ar-condicionado: 5 opções para você utilizar

Deixe um comentário