Ar-condicionado com potência menor

3 minutos para ler

Ao comprar um ar-condicionado, muita coisa deve ser levada em consideração. O tamanho do ambiente e sua exposição ao sol são um dos principais fatores.

Ambientes pequenos, de até 12 metros quadrados, podem facilmente receber um ar-condicionado com potência menor — em torno de 9.000 BTU. Esses aparelhos dão conta do recado e ainda são mais econômicos em relação aos de maiores potências.

Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue conosco! Listamos tudo o que você precisa saber antes de comprar o seu ar-condicionado:

Quando o ar-condicionado com potência menor é recomendado?

Antes de comprar o ar-condicionado ideal para o seu cômodo, é necessário levar em consideração o tamanho do ambiente, quantas pessoas circulam por ali e em que período do dia há a exposição ao sol.

Ficou assustado com o tanto de informação? Não se desespere! As principais lojas do mercado fazem essa conta facilmente para você. Mas, listamos algumas situações em que um aparelho com menor potência é o mais indicado. Veja:

  • cômodos de 6 a 12 mº: para esses ambientes, um ar-condicionado de 7.000 BTU é o suficiente, independente da exposição ao sol;
  • cômodos de 13 a 17 mº com sol da manhã: nesse caso, um ar-condicionado de 9.000 BTU é o ideal;
  • cômodos de 13 a 17 mº com sol da tarde: como esse período do dia costuma ser mais quente, os aparelhos de 12.000 BTU são mais eficazes.

Vale lembrar que os equipamentos com menor potência variam de 7.000 BTU (baixa potência) a 12.000 BTU (média potência). Os modelos com valores acima disso já são considerados de alta potência e, portanto, são ideais para ambientes maiores.

Um modelo com um BTU mais baixo é especialmente interessante para as pessoas que desejam economizar energia, já que um aparelho considerado de alta potência tem um maior consumo enérgico se comparado aos demais.

No entanto, é preciso ficar atento. Um equipamento com potência menor, mas que não é o indicado para o ambiente, pode gastar muita energia. Por isso, é essencial adquirir um modelo de acordo com a realidade do ambiente onde ele ficará.

Quais são os principais aparelhos de menor potência?

Os principais modelos de ar-condicionado de baixa e média potência são os Split, Split Inverter, Janela, Split Janela e Portátil. A seguir, veja as principais características de cada um deles

  • Ar Split: com design elegante, se adapta facilmente a qualquer ambiente;
  • Split Inverter: atinge a temperatura desejada mais rapidamente, trazendo conforto aos usuários. Além disso, pode economizar até 60% de energia;
  • Janela: tradicional e compacto, esse modelo é de fácil manutenção e requer uma instalação simples;
  • Split Janela: indicado para as pessoas que já possuem um espaço para instalar o ar-condicionado Split na janela de um cômodo;
  • Portátil: ideal para quem deseja levar o ar-condicionado para qualquer ambiente da casa.

Antes de fechar qualquer negócio, é muito importante pesquisar por lojas especializadas e seguras. Em caso de dúvidas sobre a potência ideal para o seu ambiente, busque ajuda de profissionais qualificados e não compre um modelo sem antes ter certeza.

Gostou do nosso artigo sobre ar-condicionado de menor potência? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro de outras novidades para a sua casa!

Powered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário