Entenda como funciona o relógio com ar-condicionado – A.Dias

nov 28

Entenda como funciona o relógio com ar-condicionado

entenda-como-funciona-o-relogio-com-arcondicionado.jpeg

Você sabia que existe uma solução muito prática para aguentar aqueles dias mais quentes? Não estamos falando daquele obsoleto ventilador portátil, e sim de algo muito mais eficaz: o relógio com ar-condicionado.

É isso mesmo: o Aircon é um produto revolucionário que oferece ao usuário a oportunidade de controlar a temperatura corporal, independentemente do clima. Usando o dispositivo, a pessoa recebe um influxo de frio ou de calor diretamente no pulso, reduzindo consideravelmente as preocupações com o clima externo.

O objetivo da empresa chinesa Aircon Watch ao criar o produto é mesclar praticidade, conforto, preservação ambiental e custo-benefício. Quer saber mais sobre o relógio que promete mudar a temperatura do corpo inteiro? Continue a leitura e tire suas dúvidas!

O que é o Aircon?

Trata-se de um relógio digital capaz de emitir ondas de ar frio e quente para o pulso do usuário, mudando a temperatura de todo o corpo. Como o corpo humano é sensível a rápidas mudanças de temperatura, as ondas de ar enviadas para o pulso se mostraram bastante eficientes: basta esperar até que elas aqueçam ou esfriem todas as regiões do corpo.

O Aircon possui um sistema que permite fazer uma regulagem da temperatura de um elemento que está em contato com o pulso. Desse modo, ele consegue “enganar” o sistema de controle de temperatura do corpo, contribuindo para uma rápida sensação de frio ou de calor.

Vale destacar que o aparelho pode ser utilizado em momentos casuais, durante o sono ou até mesmo em atividades físicas.

Como funciona o relógio?

O Aircon Watch explora os nervos que ficam mais expostos na região do pulso. Com a ajuda de uma placa térmica, as ondas de temperatura são liberadas e viajam pelo sistema nervoso até chegar ao cérebro. Nele, as ondas confundem o hipotálamo (a região do cérebro que controla o sistema nervoso), e o faz reproduzir a sensação que o usuário deseja sentir.

Esse é um processo muito parecido com um termostato que regula a temperatura de uma casa. É importante lembrar que o corpo humano tem uma temperatura média de 36,5 a 37 ºC. Entretanto, dependendo da temperatura externa, o corpo envia um sinal para o sistema nervoso central. Assim, o cérebro o recebe e é nesse momento que sentimos calor ou frio.

O que o relógio faz, segundo os desenvolvedores, é modificar o sinal que o sistema nervoso envia para o cérebro, gerando pulsos de frio ou de calor. Dessa forma, o cérebro é “enganado” para pensar que o usuário é mais quente ou frio do que realmente é.

O segredo, de acordo com os fabricantes, está nas tiras do Aircon, que contêm um dispositivo com a tecnologia ClimaCon.

Quais são as vantagens?

As vantagens de utilizar um relógio como o Aircon são muitas. Veja:

  • é um relógio que não contempla apenas as pessoas que trabalham ao ar livre, por exemplo; ele beneficia muito as pessoas com distúrbios de sono;
  • é um dispositivo que não causa nenhum incômodo no corpo quando usado;
  • essa tecnologia também ajuda mulheres com mudanças hormonais ou durante o período menstrual;
  • oferece muito conforto ao usuário, já que permite manter a temperatura desejada em qualquer hora do dia;
  • a produtividade no trabalho é aumentada significativamente, pois ninguém consegue render eficientemente sentindo muito frio ou muito calor;
  • é uma opção para reduzir o consumo de energia.

Foi constatado que as mudanças na temperatura do corpo causam muitos benefícios à saúde do usuário. Por exemplo, uma temperatura mais amena na hora do sono ajuda a circulação do sangue ser mais fluída.

Vale lembrar que os responsáveis pelo projeto realizaram diversas pesquisas médicas com cardiologistas e neurologistas a fim de se certificar que o relógio com ar-condicionado é seguro.

Gostou de conhecer o relógio com ar-condicionado? Acha que esse acessório pode ser útil para a sua rotina? Conte sua opinião pra gente aqui nos comentários!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.