Vai comprar um ar split? Conheça 3 maneiras de economizar! – A.Dias

maio 20

Vai comprar um ar split? Conheça 3 maneiras de economizar!

 

Se você está pensando em comprar um split, mas está com medo de no final do mês ter uma surpresa desagradável na conta de luz, saiba que ar-condicionado e economia de energia é uma combinação que tem tudo para dar certo! Com as novas tecnologias, atualmente é possível encontrar no mercado modelos que chegam a economizar até 40% de energia! Separamos abaixo algumas dicas para você economizar energia elétrica sem precisar abrir mão do conforto que um aparelho de ar-condicionado proporciona. Confira:

 

 

1ª Dica: Prefira um modelo de ar split que contenha o Selo Procel A

 

O Selo Procel de Economia de Energia ou simplesmente Selo Procel ajuda o consumidor no ato da compra, indicando os produtos que apresentam os melhores níveis de eficiência e que consequentemente que economizam mais energia.

 

2ª Dica: Atenção na hora da escolha do ar split

 

É preciso ficar atento à metragem e as características do ambiente que o equipamento será instalado e também quantas pessoas farão uso do aparelho, com isso é possível saber qual a potência ideal que o ar-condicionado deve ter. Aparelhos comprados com potências menores do que o ambiente necessita, acabam precisando trabalhar mais para refrigerar o local e com isso gastam mais energia. A Calculadora de Btus disponível no site da ArCondicionado.com.br auxilia você na hora de descobrir a potência correta que deve ser o seu aparelho de ar-condicionado. Acesse já!

 

3ª Dica: Cuidado na hora da instalação do ar split

 

A instalação da unidade externa deve ser feita em um local com boa circulação de ar, que não obstrua as saídas de ar e não bata luz do sol diretamente. Dentro do ambiente, o equipamento deve ser instalado em um local que o ar consiga circular da melhor forma possível, por isso, escolha um lugar longe de cortinas, móveis ou cantos de paredes. Não se esqueça de conferir se o termostato está programado da forma correta, a variação de um grau pode elevar em até 8% o consumo de energia! Vale dizer que a temperatura considerada agradável é de 22ºC a 24ºC.
Não deixe de conferir também mais dicas no site da ArCondicionado.com.br sobre Instalação de Ar-Condicionado.

 

DICA EXTRA:

 

Se você vai utilizar o ar-condicionado por tempos mais longos, escolha um equipamento que possua tecnologia Inverter. A tecnologia Inverter possibilita que o aparelho não desligue sozinho quando o ambiente atinge a temperatura programada, e evita com isso que o motor fique ligando e desligando, gerando assim uma menor oscilação e uma economia de até 40% de energia!


Na loja ArCondiconado.com.br você compra o seu ar-condicionado Inverter com Frete Grátis* em até 10x Sem Juros! Confira nossos modelos.

 

Compre o seu ar-condicionado com quem entende! Conheça já os modelos disponíveis na arcondicionado.com.br que proporcionam maior conforto para o seu ambiente e caso tenha alguma dúvida sobre o assunto entre em contato conosco!

 

Desde 1998 oferecemos diversos tipos de Ar Condicionado, como: Ar Split, Split Inverter, Ar Janela, Split Janela, Ar Cassete, Piso Teto, Ar Portátil, Cortina de Ar e Duto. São mais de 350 modelos para você escolher, todos ecológicos e de alta tecnologia, fabricados pelas melhores marcas de ar condicionado do mercado. Disponibilizamos aos nossos clientes assessoria na escolha do produto e forma de pagamento facilitada. Entre em contato conosco, estamos à disposição.

Posts Relacionados

2 comentários

    • Daniel on 23 de março de 2019 at 14:41
    • Responder

    temos 2 split na net, os 2 consomem 34kw mes, um é inverter o outro não, desta forma não se tem economia por ser inverter ou tem? se sim, porque em kw mês os 2 é o mesmo?

    1. Daniel, são vários fatores que envolvem a economia e desempenho de seus equipamentos, entre eles estão instalação dentro do patrão exigido pelo fabricante, tamanho do ambiente, quantidade de pessoas, Iluminação do ambiente, Elétrica do local, entre outros.
      Portanto é interessante solicitar uma visita técnica para análise de economia e desempenho dos equipamentos.
      Obrigado por acompanhar nossas redes sociais e conteúdos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.