Descubra quais são as tendências de decoração para 2018

6 minutos para ler

Você está pensando em repaginar a sua casa? Quer dar uma mudada no visual dela? Se você não entende muito bem de design e ornamentação, não se desespere! Para criar ambientes perfeitos, basta conhecer quais são as tendências de decoração para 2018.

São várias as possibilidades de modificar e incrementar os ambientes da sua morada. Existem alguns rumos, é claro, mas você precisa ter a liberdade de colocar os seus gostos e desejos dentro do lugar em que mora.

Confira as informações que vão mudar o seu lar e salve este post na sua aba de favoritos para não perdê-lo nunca mais!

Construa cômodos equilibrados

O ambiente que você vive precisa ter uma ornamentação mais limpa, isto é, sem ser muito exagerada. Isso auxilia até mesmo na organização, na energia positiva e no equilíbrio emocional de quem vive na casa. Portanto, não invente de pôr muitos móveis, quadros e artefatos diversos dentro do mesmo cômodo.

O ideal é criar espaços e preferir cores mais neutras — como o próprio branco — para deixar os aposentos mais harmoniosos. Além disso, você vai se sentir muito mais relaxado, já que esse tipo de arquitetura favorece o sentimento de tranquilidade.

Outra possibilidade é utilizar a água como elemento central da sua decoração. Ela pode estar:

  • na cor das paredes, com o azul ou o verde;
  • nos quadros que trazem referência aos rios e aos mares; e
  • nos lustres em formato de bolha.

Ela também pode estar nos móveis ondulados e com contornos arredondados e em objetos que trazem conceitos marinhos para dentro deles (com a ajuda de desenhos em pratos, por exemplo).

Invista em artesanatos

Isso mesmo: nada de gastar rios de dinheiro com móveis e equipamentos da alta indústria. Você pode decorar os seus cômodos com peças de artesanato. Algumas realmente são mais caras, mas você pode comprar produtos mais baratos, que vão te oferecer um ambiente lindo dentro de casa.

O que está em alta para o ano que vem são as peças de cerâmica e de porcelana. Elas ficam lindas, são modernas e podem ser utilizadas na sala, na cozinha e até mesmo no quintal.

Prefira as mais coloridas para dar um tom alegre ao seu lar.

Ilumine os espaços

A iluminação é uma das principais tendências de decoração para 2018. É só você pesquisar em revistas especializadas e conversar com profissionais da área que eles vão te garantir essa informação.

E essa luz e esse brilho podem estar em tudo, desde os móveis até as paredes, os artefatos e os demais materiais de vidro, metal ou plástico.

Eles trazem um ar de modernidade e de tecnologia para dentro de casa. Então, se você tem a intenção de deixar o lugar em que mora com uma arquitetura futurista, essa dica é muito valiosa.

Coloque muito verde

Flores, plantas, gramas, árvores, hortas e vegetais em geral. O verde é tendência mundial — sobretudo no planeta do aquecimento global, não é mesmo?

Por isso, transforme a sua residência em uma ode à natureza. Espalhe o verde pela sala, pela cozinha, pelo escritório, pelos quartos, pelos banheiros e, claro, pela área externa. Ele está liberado em qualquer canto!

Além de deixar a sua morada linda, vai melhorar a oxigenação da casa e trazer uma energia bem legal para todos que vivem ali.

Viva a luz natural

Vidros, vidros e mais vidros. E sem nenhum tipo de tempero para deixá-los mais escuros. O que vale mesmo é a luz natural.

O único problema disso é a limpeza, que precisa ser diária e impecável. Por isso, se você não tiver como manter uma residência desse estilo organizada, é melhor esquecer esta dica.

Caso não veja problema, é muito bonito manter uma casa recheada de luz natural. A vista, o sol, os ventos, tudo isso faz com que o seu lar tenha equilíbrio e harmonia entre a beleza e o bem-estar.

Escreva histórias

Isso não significa que você vai pegar uma caneta e escrever na sua parede histórias da sua família (embora, a depender de como isso for feito, pode ficar até bom). O conceito, na verdade, quer dizer o uso de fotos, móveis e aparelhos que trazem memórias afetivas que emocionam quem vive dentro do lar.

Você pode pôr na sala, por exemplo, uma máquina de escrever reformada que foi da sua avó. Ou, então, uma prateleira com copos e canecas que seu pai ganhou em competições de cerveja.

Além de ficar lindo, é uma homenagem incrível para quem realmente confere sentido à sua vida.

Escolha as cores certas

Para o ano de 2018, existem algumas cores que estão mais em alta do que as outras. No caso, são as neutras.

O rosa antigo é uma cor maravilhosa que tem como característica ser mais fosca e envelhecida. Ela é uma opção excelente para você pôr em algumas partes, como o banheiro. O tom deixa o ambiente em um estilo mais vintage, e você pode brincar com os móveis e demais equipamentos para que eles também deem essa ideia de antigo — mas na moda.

Se você não gostar do rosa, não tem problema. Pode escolher outras cores de tons pastel, ou seja, de tom menos forte.

Tenha texturas e relevos

Essa dica de tendências de decoração para 2018 vale para todos os cômodos e diversos objetos e móveis que você possui em sua residência. As almofadas, por exemplo, devem ter texturas, como listras que deem sensação de profundidade. Os tapetes, cortinas e demais tecidos que compõe a casa também.

As paredes podem ser pintadas com tintas que possuem relevo — principalmente na parte externa, que precisa ser mais atraente. Essa mistura de texturas e de relevos cria uma sensação de conforto e de aconchego. Esses sentimentos são ótimos para se ter na sala e nos quartos, por exemplo.

Depois de ler este post, você já se tornou um especialista em tendências de decoração para 2018.

Mas não pare por aí. Quer melhorar ainda mais o seu aprendizado? Clique neste link e leia um post especial sobre o papel do ar-condicionado na ornamentação de um lar.

Powered by Rock Convert
ar condicionadoPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário