Decoração de outono: conheça as tendências da estação

4 minutos para ler

O outono é a estação que ocorre após o verão, geralmente, iniciando-se no mês de março. Nesse período, há redução da luz solar, fazendo com que as noites fiquem mais longas que o dia.

Essa mudança na temperatura inspira beleza, mas também traz melancolia. A transição entre as estações é considerada um ótimo momento de mudança na vida pessoal, uma vez que é possível respirar novos ares. Que tal aproveitar o momento e apostar na decoração de outono em sua residência?

Continue lendo este artigo e aprenda como renovar o ambiente da sua casa!

Acessórios

O outono tem acessórios que são característicos da sua estação. Os materiais de plástico e metais (lixeiras) podem ser trocados por cestos de palha ou vime. Em relação às estampas das almofadas, recomendamos tons mais sóbrios e acolhedores. As cores coloridas são indicadas somente para o verão, combinado?

Outra dica interessante tem relação com a aposta em tapetes felpudos, já que eles criam um ambiente com bastante aconchego para a família, especialmente naqueles dias mais frios e chuvosos, que são frequentes nessa estação.

Os quadros também entram na lista de acessórios essenciais para o outono. Todavia, é fundamental ficar atento ao escolher qualquer modelo, pois eles devem seguir a tonalidade dos outros acessórios para harmonizar com a decoração do ambiente.

Cores

Grande parte das pessoas que decoram uma casa no outono tem dificuldades na hora de escolher a cor ideal, pois os dias ficam mais pálidos e a combinação com o estilo da casa fica ainda mais complicada. No entanto, há algumas tonalidades que são coringas nessa estação. É o caso do branco (o off-white também é indicado), que dá um toque mais vintage à residência.

O verde também é uma excelente dica, uma vez que dá a impressão de folha desbotada. Dentre as suas variações, indicamos o verde-musgo e o verde pálido. Uma tonalidade bastante utilizada é o azul-escuro e intenso. A lista de cores é encerrada com o cinza e os tons amadeirados, como castanho, marrom e terra.

​Provavelmente, você deve estar se perguntando: “Como descobrir a melhor tonalidade para a decoração da minha casa?”. Existem aplicativos para celular nos quais você pode, após tirar a foto do seu cômodo, simular o estilo da sua cor preferida. Se não curtir, é só trocar até encontrar o modelo ideal. Experimente!

Plantas

O verde pode ser usado na decoração por meio de muitas plantas, afinal, esse é o momento ideal para se reconectar com a natureza, e não há sensação melhor do que tê-la dentro da nossa residência. Um arranjo de musgo, figueira ou oliveira renova o ambiente.

Texturas

A decoração de outono é sinônimo de aconchego. Portanto, use e abuse de lã, da flanela e dos tecidos tricotados. No entanto, fique atento à higienização desses tecidos, pois eles acumulam muita poeira. Outras texturas que representam uma tendência na temporada são o mármore e o cobre, que servem para acabamentos de móveis, pisos, detalhes em armários e no papel de parede.

​O outono aumenta a incidência de ventos e diminui a temperatura e a umidade, especialmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do nosso país. Para deixar o ambiente mais confortável, recomendamos o uso de ar-condicionado. Dessa forma, o aparelho deixa o ambiente aconchegante, assim como os outros elementos da casa.

E você, teve alguma dúvida em relação à decoração de outono? Costuma usar outra dica na sua residência? Compartilhe conosco nos comentários abaixo!

ar condicionadoPowered by Rock Convert
ar condicionado lgPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário