Dicas para decoração de apartamentos pequenos

4 minutos para ler

Quem não quer criar um ambiente agradável dentro da sua casa? Um espaço que possa receber visitas e, ao mesmo tempo, seja organizado o suficiente para proporcionar todo o conforto necessário é o sonho de muita gente, certo? Por isso, é fundamental conhecer algumas técnicas e dicas para decoração de apartamentos pequenos.

Ficou interessado pelo tema? Que tal, então, se aprofundar no assunto e conhecer como você pode potencializar os espaços na sua casa? Continue a leitura deste artigo para tirar todas as suas dúvidas e assegurar que você está aliando decoração e conforto, aproveitando ao máximo cada ambiente. Confira!

Quais são as tendências atuais do mercado imobiliário?

Por mais que existam diferentes preferências em relação ao espaço em que morar, uma coisa é certa: o tamanho dos imóveis está cada vez menor.

Um levantamento da Associação dos Dirigentes do Mercado Imobiliário do Rio (Ademi-RJ), por exemplo, indica que a metragem em apartamentos reduziu, em média, 29% nos últimos dez anos. Criatividade, portanto, se torna fundamental.

O que avaliar em uma decoração de apartamento pequeno?

O tamanho de um imóvel não pode ser uma desculpa para criar um ambiente desconfortável para você e a sua família. Afinal, existem inúmeras técnicas e fatores que tornam o espaço mais agradável e até mesmo fornecem uma sensação de mais liberdade.

Por isso, os primeiros pontos a avaliar são iluminação, tamanho dos móveis e, é claro, a escolha das cores certas para o local. Os tons mais claros nas paredes são os mais recomendados para ajudar a ampliar o ambiente.

Quais práticas adotar para potencializar pequenos espaços?

Que tal, então, conferir as nossas dicas para fazer a decoração ideal para um apartamento pequeno? Confira as nossas sugestões!

Aposte em móveis com compartimentos

Além de ficar de olho no tamanho dos móveis que você compra, é preciso garantir que eles sejam eficientes para a sua casa. Sendo assim, escolha por acessórios que possam também ser úteis para armazenamento. Dessa forma, você garante decoração e eficiência.

Espelhos

Um dos objetos que mais garante sensação de amplitude em um ambiente é o espelho. Portanto, são ideais para apartamentos pequenos, evitando que se crie uma ideia de aperto, deixando os espaços ainda mais confortáveis para você e sua família.

Ar-condicionado

O ar-condicionado tipo cassete ou o piso teto não são as melhores escolhas para esses espaços, já que eles podem reduzir ainda mais as suas opções de decoração.

Portanto, a nossa dica é para que você utilize um split ou mesmo o ar-condicionado janela, aproveitando melhor o ambiente, garantindo o conforto e permitindo que você crie uma casa ainda mais adequada.

Janelas grandes

Além disso, as janelas grandes também são excelentes para proporcionar uma sensação de liberdade e ganho de espaço Elas também oferecem uma maior incidência de luz natural, tornando o ambiente mais aconchegante.

Ao adotar essas práticas para decoração de apartamento pequeno, você tende a aproveitar ainda melhor cada um dos espaços, podendo garantir o conforto de toda a sua família com uma casa moderna e planejada de acordo com os seus objetivos e preferências.

Agora que você já sabe como decorar sua casa, que tal ficar por dentro de outros assuntos relevantes como este? Curta a nossa página no Facebook, acompanhe em primeira mão as publicações mais recentes do nosso blog e fique sempre bem informado!

ar condicionado lgPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário