Conheça os melhores modelos de ar-condicionado para casas e cômodos pequenos! – A.Dias

jun 01

Conheça os melhores modelos de ar-condicionado para casas e cômodos pequenos!

Ter um ar-condicionado hoje não é mais uma questão de luxo, mas de necessidade. Com as mudanças climáticas e o calor cada vez mais intenso, contar com um aparelho ao seu dispor é, sem dúvidas, um enorme ganho em qualidade de vida.

Na hora da compra, porém, surge a dúvida: como escolher os melhores modelos de ar-condicionado para instalar em espaços pequenos?

Antes de tudo, é importante saber que existem modelos de ar-condicionado para todos os orçamentos e espaços. No post de hoje, confira quais são os modelos de ar-condicionado mais indicados para ambientes pequenos!

Como escolher um ar-condicionado para espaços pequenos

Se você mora em um apartamento pequeno ou gostaria de instalar um ar-condicionado em um ambiente menor, como um quarto, veja o que é preciso saber sobre modelos de ar-condicionado para esses tipos de espaço:

Informe-se sobre os BTUs

É muito importante saber mais sobre a potência – os BTUs – do ar-condicionado que você vai comprar. Para espaços pequenos, não há a necessidade de um BTU muito alto.

É preciso levar em conta, antes de comprar o aparelho, a metragem do espaço, bem como a quantidade de pessoas que passam pelo ambiente

Conheça as vantagens de um ar-condicionado portátil

É importante conhecer as vantagens de um ar-condicionado portátil. As principais delas são a versatilidade e o ar quente que sai do aparelho através de um tubo, permitindo que o ar-condicionado possa ser instalado até mesmo em uma janela.

A desvantagem é que os modelos portáteis são mais barulhentos que um Split, e também menos potentes. Geralmente os modelos portáteis podem variar de 7500 a 12.000 BTUs, e com 47 cm de largura e 32 cm de altura cabem perfeitamente em cômodos pequenos.

Os principais modelos de ar-condicionado para ambientes reduzidos

Modelo Cassete

Este modelo de ar-condicionado otimiza bastante os espaços, pode ser embutido na parede e é uma excelente solução para quem não quer ter todo espaço ocupado pelo aparelho.

Possui design clean, é silencioso, e é indicado para ambientes de tamanho médio, com um fluxo maior de pessoas ocupando o local, como residências, escritórios ou salas de comércio.

Geralmente, a potência deste modelo é de 18.000 BTUs, e ele fica embutido perto do teto. Desta forma, não ocupa muito espaço no ambiente.

Ar-condicionado Split

Para quem já optou pelo modelo Split, há alguns com tamanhos bem compactos, que são tão eficientes quanto os modelos maiores. Há aparelhos que medem cerca de 120 cm de largura, mas também há os menores, com 70 cm de largura.

O ar-condicionado Split é o tipo mais econômico e refrigera o local em poucos minutos. Possui também a função CHAOS, que gera uma brisa mais natural e suave para o ambiente.

Ao escolher entre os diversos modelos de ar-condicionado, não faça isso apenas quando estiver nas altas temperaturas do verão. Faça uma avaliação também quando estiver no inverno, e você pode adquirir um aparelho que pode variar entre frio e quente, dependendo do clima.

Esse é um excelente custo-benefício, principalmente para quem vive em localidades onde a temperatura varia constantemente.

Está pensando em adquirir um ar-condicionado, mas ainda tem dúvidas a respeito do melhor aparelho para as suas necessidades? Entre em contato conosco e conheça os melhores modelos do mercado!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.