Conheça os estilos de decoração que estão em alta nos últimos anos – A.Dias

jun 29

Conheça os estilos de decoração que estão em alta nos últimos anos

Embora possamos querer que a ornamentação de nossos lares dure para sempre, não há como negar que as tendências desempenham um papel importante em nosso processo de decoração.

O truque para decorar com tendências é duplo. Primeiro, use-as de forma esparsa e concentre-se naquelas que você se vê adotando por um longo tempo. Em segundo lugar, olhe para as tendências que estão em crescimento, ao contrário das que estão diminuindo — assim sua decoração ficará atual por mais tempo.

Para ajudar a conhecer mais sobre os estilos de decoração que estão em alta, confira algumas tendências inspiradoras para 2018. Acompanhe!

Decoração clássica

A decoração clássica evoca uma sensação tradicional. As paletas de cores são quentes e convidativas — muitas vezes você verá uma combinação de rosa pálido, brancos cremosos, verdes claros e borgonha moderada. As camas com dossel são uma característica comum, pois trazem uma estética tradicional e eterna.

As cortinas podem ter estampas florais, e móveis como cadeiras e mesas têm acabamento de madeira brilhante com detalhes ornamentados.

Boho Chic

Boho Chic é um termo muito recente, cunhado por designers para indicar um estilo caracterizado por contrastes muito ousados. Os estilos hippie e casual fundem-se com o refinado e elegante.

Embora envolva uma sensação de liberdade na escolha da decoração e possa ser associado ao estilo eclético, o Boho chic é mais do que isso.

Se você gosta de estrutura e ordem, esse tipo de decoração pode não agradar. Mas se você é inerentemente atraído pela liberdade de expressão, exibições não convencionais e coleções coloridas, esse é definitivamente o lugar onde o seu estilo pessoal e estético podem brilhar.

Estilo moderno

O estilo moderno é um termo de design amplo que normalmente se refere a uma casa com linhas limpas e nítidas, uma paleta de cores simples e o uso de materiais que podem incluir metal, vidro e aço.

O design moderno emprega um senso de simplicidade e funcionalidade em todos os elementos, incluindo móveis. Uma palavra que é comumente usada para descrever o estilo moderno é elegante. Ademais, não há muita desordem ou acessórios envolvidos em um estilo moderno.

Minimalista

O conceito minimalista é muito popular na Austrália. Leva as noções de design moderno e as simplificam ainda mais.

As paletas de cores são neutras e arejadas, os móveis são simples e nada é excessivo ou extravagante em acessórios ou decoração. O minimalismo é definido por um senso maior de funcionalidade e linhas ultra-limpas.

Rústico

O estilo rústico é inspirado na simplicidade e beleza da natureza. Os móveis e tecidos são feitos de materiais encontrados ao ar livre, como madeira desgastada, pedra, concreto, lã e algodão.

Os interiores são preenchidos com cores neutras para manter a atenção sobre as matérias-primas impressionantes usadas para criar pisos, mesas e cadeiras. As paredes são mantidas brancas ou cobertas de tijolos quentes, pedras ou madeira recuperada. As grandes janelas são outro elemento comum do design rústico da casa, pois preenchem o espaço com luz natural e ajudam a habitação a ficar o mais próximo possível do ar livre.

E aí, já sabe qual dos estilos de decoração é o seu favorito? Então, veja também nosso artigo sobre acabamentos de casa: o que está em alta no mercado?

Gostou do nosso artigo e quer ficar ainda mais informado sobre aparelhos de ar-condicionado? Então que tal nos seguir nas redes sociais e descobrir muito mais sobre isso. Estamos no FacebookTwitterYouTubeInstagram e Google Plus.

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.