Conheça as principais marcas de ar-condicionado e seus diferenciais – A.Dias

nov 01

Conheça as principais marcas de ar-condicionado e seus diferenciais

conheca-as-principais-marcas-de-arcondicionado-e-seus-diferenciais.jpeg

Quando pesquisamos sobre um produto antes de efetuar uma compra, é inevitável que perguntemos sobre sua marca, não é verdade? Ela influencia nossas decisões por diversos motivos, como qualidade, design, status e tradição.

Ao buscar por um ar-condicionado, não é diferente. A marca está diretamente associada à qualidade e à durabilidade do item — por isso, não deve ser deixada de lado na hora de analisar as ofertas.

Mas como escolher, entre as marcas de ar-condicionado, aquela que melhor atende às suas necessidades? Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos as principais vantagens e os diferenciais das 14 empresas que comercializam esses equipamentos no Brasil. Continue a leitura e confira!

1. LG

A marca coreana desenvolve aparelhos de ar-condicionado desde 1968. Sua capacidade de inovação foi verificada em 2001, quando lançou o primeiro equipamento que se conectava com a internet. Seu diferencial é que oferece produtos com um custo-benefício bem interessante para ambientes menores, como os residenciais.

Entre seus modelos de maior sucesso, está o Ar-Condicionado Split Inverter. Capaz de reduzir o consumo de energia em até 60%, ele climatiza os espaços da casa com o filtro de ar antibactéria e conta com um temporizador ajustável por controle remoto.

2. Samsung

Popularmente conhecida por seus smartphones, a Samsung também produz excelentes aparelhos condicionadores de ar. A empresa coreana entrou no segmento na década de 1980 e, de lá para cá, vem oferecendo vários modelos a preços acessíveis para os brasileiros.

Um deles é o split inverter, da linha Samsung Max Plus. Ele tem uma tecnologia exclusiva, chamada Virus Doctor, capaz de eliminar quase 100% dos vírus responsáveis pela gripe influenza A (H1N1) e pela gripe comum. Suas facilidades e o design moderno fazem dessa opção uma das mais vendidas.

3. Electrolux

A Electrolux é uma marca sueca com longa tradição em eletrodomésticos no geral. Ela foi fundada em 1919 e se posiciona como a segunda maior fabricante de eletrodomésticos do mundo atualmente. A modernidade é uma das características do sucesso dessa empresa.

O modelo Split Hi-Wall Electrolux Eco Turbo, por exemplo, tem muitas funcionalidades e conta com um design fino. Esse ar-condicionado traz um sistema de filtro diferenciado, que retém partículas de pó e destrói bactérias. Ele também faz uma limpeza automática e tem a função “siga-me”, que modifica a temperatura do local de forma inteligente.

4. Carrier

A Carrier é uma companhia americana fundada pelo engenheiro Willis Carrier (1876-1950) — ninguém menos do que o inventor do ar-condicionado moderno. Trata-se, portanto, da empresa com mais expertise no assunto.

A invenção do equipamento permitiu uma grande migração interna e o crescimento dos subúrbios no sudoeste dos Estados Unidos, onde faz muito calor. A Carrier ganhou as manchetes dos jornais quando foi convencida pelo presidente Donald Trump a desistir de mudar uma fábrica para o México.

A marca oferece modelos potentes para ambientes maiores, como o Space Eco 48000 Btus 220V Frio Trifásico. Fácil de instalar, a opção é compacta (a unidade interna tem 1650 X 233 X 628 mm), discreta e, apesar da potência, silenciosa. Ela liga e desliga sozinha.

5. Daikin

Multinacional japonesa fundada em 1924, a Daikin inventou, nos anos 80, o volume de refrigerante variável (VRV), hoje uma das tecnologias mais populares em ar-condicionado. A empresa também fabrica produtos químicos, óleo hidráulico e alguns equipamentos bélicos, como ogivas, munição e até extintores de incêndio para motores de avião.

Toda essa versatilidade está presente inclusive nos aparelhos condicionadores de ar da Daikin. É o caso do Split Inverter Daikin 12000 Quente e Frio 220V: trata-se do único modelo capaz de resfriar, aquecer e desumidificar o ar. Ele é bem compacto (770 X 285 X 225 mm), vem com controle remoto e tem uma tecnologia que permite economizar até 40% de energia.

6. Elgin

Fundada em 1952, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), a Elgin foi a primeira empresa a fabricar máquinas de costura no Brasil. No ano de 1966, entrou no mercado de refrigeração, compressores herméticos e unidades condensadoras. Ela oferece uma vasta linha de produtos para casa e escritório.

A marca conta com condicionadores de ar a preços bem competitivos, como o Split Hi-Wall Elgin Eco Power 9000 Btus Frio 220V. O modelo tem um consumo relativamente baixo de eletricidade (777 watts/hora), é um dos mais compactos do mercado em sua categoria (700 x 285 x 195 mm) e vem com o pacote completo de funções, como sleep e timer.

7. Fujitsu

Uma das maiores fornecedoras de serviços de TI do mundo, a Fujitsu tem os produtos de computação como carro-chefe. Mas a empresa também é craque em microeletrônica e ar-condicionado. Alguns de seus aparelhos condicionadores de ar são comercializados com a marca “General”.

Entre as soluções mais poderosas da companhia, está o Ar-condicionado Split Inverter Cassete 45000 Btus Quente e Frio 220v Fujitsu AUBG54LRLA. Ele conta com modo turbo, sensor de presença e autodiagnóstico, sendo capaz de climatizar uma área de até 60 metros quadrados.

8. Midea

Multinacional chinesa fundada em 1968, trata-se de nada menos do que a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Ela comprou a gigante alemã Kuka, fabricante de robôs automotivos.

O ar-condicionado é um de seus principais produtos especializados. A Midea ganhou a concorrência para instalar condicionadores de ar em 9 dos 12 estádios da Copa do Mundo 2014 (no Brasil) e em todos os estádios dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Entre seus itens mais bem avaliados para uso doméstico, está o Split 18000 Btus Quente e Frio 220v Midea Liva Eco 42MFQB18M5. Versátil e fácil de instalar, o modelo oferece conforto térmico para todo tipo de ambiente de até 24 metros quadrados.

9. Panasonic

A Panasonic foi fundada em 1918, no Japão, como fábrica de soquetes de lâmpada. Hoje, é uma das grandes multinacionais japonesas e está entre as maiores fabricantes de televisores do mundo. Câmeras, geladeiras, computadores, máquinas de lavar, equipamentos de áudio, baterias de lítio e semicondutores também estão em seu portfólio.

Um modelo muito popular é o Split Inverter 12000 Btus Frio 220v Panasonic Econavi CS-PS12PKV-71. Sua economia na conta de luz pode chegar a 50% em relação a aparelhos semelhantes. Ele é bem silencioso e inclui desumidificador e sensor de presença, carregando a qualidade da marca mesmo sendo fabricado no Brasil.

10. Springer

Tradicional empresa gaúcha fundada em 1934, a Springer lançou o primeiro ar-condicionado da América Latina em 1958. Ela foi adquirida pela chinesa Midea e hoje se dedica a fabricar aparelhos condicionadores de ar e fornecer assistência técnica.

A marca é facilmente encontrada em todo o Brasil, sendo que os modelos mais novos são vendidos como Springer Midea. Um deles é o Split 9000 Btus Frio 220v Springer Midea — 42MACA09S5.

Silenciosa e com um visual moderno, essa opção oferece a menor condensadora do mercado, com apenas 442 x 557 x 395 mm. Ela inclui controle remoto retroiluminado, sensor de presença e desumidificador (sem contar que há a possibilidade de ativar uma função ainda mais econômica).

11. Fontaine

A Fontaine tem sede no Rio de Janeiro e é uma das empresas mais novas no mercado. Sua rede de assistência técnica e revendedores, além do estoque de peças para substituição, abrange todo o Brasil.

Split Fontaine Hi-Wall 9000 Btus Frio 110V Mono oferece a função “sono bom”, que regula a temperatura durante a noite para tornar o repouso mais confortável. Com um controle remoto retroiluminado e funções automáticas, como timer e sleep, essa é uma ótima opção para ter no quarto.

12. Gree

Sediada em Zhuhai, na China, essa empresa relativamente jovem (fundada em 1989) é a maior fabricante do mundo de ar-condicionado residencial. A marca também produz ventiladores, aquecedores, chaleiras e itens para a cozinha, além de outros eletrodomésticos.

Gree Split Hi-Wall Garden 9000 Btus Frio é uma opção econômica, silenciosa e com algumas características de fábrica que podem ser úteis para você, como a função de ligar e desligar sozinha.

Gostou de saber mais sobre as principais marcas de ar-condicionado e está pronto para escolher seu aparelho? Entre no nosso site e encontre o modelo ideal para você!

Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter e Instagram agora mesmo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.