Conheça 7 cidades quentes do Brasil e veja como se refrescar – A.Dias

dez 12

Conheça 7 cidades quentes do Brasil e veja como se refrescar

conheca-7-cidades-quentes-do-brasil-e-veja-como-se-refrescar.jpeg

Você sabia que nem todas as cidades quentes do Brasil ficam no Nordeste? Embora muitos locais de lá tenham temperaturas elevadas na maior parte do ano, existem lugares em outras regiões em que faz calor mesmo no inverno.

E o motivo, relembrando as aulas de Geografia, é que não só a distância em relação à linha do Equador influencia na temperatura. A altitude da cidade, a proximidade com o mar e outros fenômenos naturais são fatores que determinam o clima de um lugar.

Assim, a sensação de calor faz parte da vida de muitos brasileiros e, principalmente dos habitantes e visitantes destas 7 cidades listadas abaixo.

Para conhecê-las, siga com a leitura do post!

1. Bela Vista

É uma cidade do Centro-Oeste, situada na parte sudoeste do Mato Grosso do Sul e faz fronteira com o Paraguai. Durante o verão, a temperatura ultrapassa a marca de 35 ºC com frequência.

2. Campo Grande

É a capital do Mato Grosso Sul. Essa cidade também apresenta temperaturas elevadas, assim como Bela Vista, com um dos verões mais quentes do país.

Morar em Campo Grande sem um ar-condicionado é praticamente impossível!

3. Itaúnas

O vilarejo de Itaúnas é uma região turística do Espírito Santo, situando-se a 27 km da cidade de Conceição da Barra, no norte do estado.

O local tem praias e dunas, as quais fazem parte do Parque Estadual de Itaúnas, sendo os principais atrativos para os visitantes. Além disso, Itaúnas tem temperaturas elevadas durante todo o ano, passando dos 35 ºC no verão. E, mesmo no inverno, o sol ainda é forte.

Mas nada como um banho de mar para refrescar, não é mesmo?

4. Rio Quente

O nome da cidade não poderia ser diferente, pois lá é quente mesmo! Contudo, o nome se refere ao complexo turístico de águas termais naturais, com temperatura média de 37,5 ºC. Essa água tem propriedades terapêuticas e, junto com a paisagem e cachoeiras, atrai muitos turistas para lá.

O município fica próximo a Caldas Novas, outro local conhecido pela existência de um complexo hidrotermal.

Com temperaturas altas também durante o mês de julho, a cidade de Rio Quente recebe turistas o ano inteiro.

5. Jalapão

Esse local se situa na porção leste do Tocantins e faz divisa com a Bahia, o Maranhão e o Piauí.

Os principais municípios que abrangem a região são Mateiros, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e São Félix do Tocantins, os quais se tornaram um destino turístico graças às suas belezas naturais típicas.

A paisagem é árida e de cerrado, com clima de savana e altas temperaturas durante todo o ano, chegando facilmente aos 40 ºC nos períodos de seca. Isso faz do Jalapão uma das localidades mais quentes do país.

6. Fortaleza

Esse município litorâneo é a capital do Ceará, estado localizado no nordeste do Brasil. Por ser considerada uma das grandes cidades da região, ela atrai pessoas tanto para morar quanto para visitar. E um dos motivos são as altas temperaturas em todas as estações.

Como a cidade é repleta de praias e tem um dos maiores parques aquáticos da América Latina, o Beach Park, as pessoas aproveitam as diversas opções de lazer para diminuir a sensação de calor.

7. Natal

Essa cidade sempre estará nas listas de cidades quentes do Brasil. Por causa da sua localização geográfica, na parte mais oriental do país, ela recebe luz solar intensa o ano inteiro e, por isso, também é conhecida como Cidade do Sol.

Assim como Fortaleza, a cidade tem diversas praias turísticas, as quais permitem ser visitadas mesmo no inverno, já que, dificilmente, a temperatura é menor que 24 ºC nessa estação.

Para amenizar o calor das cidades quentes do Brasil, nada melhor do que contar com um bom ar-condicionado para refrescar os ambientes internos, não é mesmo?

Então, se você não abre mão desse eletrodoméstico, confira nesse post como fazer o ar-condicionado gelar mais rápido!

Posts Relacionados

6 comentários

Pular para o formulário de comentário

    • Charles Vieira on 26 de julho de 2018 at 04:15
    • Responder

    Manaus no Amazonas merecia estar no 1 lugar desta lista. No verão, que dura boa parte do ano, a temperatura chega a 42º, com umidade de 85%. É calor e suor até não acabar mais, ar condicionado até nos banheiros e cozinha. Sem dúvida umas das cidades mais desconfortáveis do Brasil, em termos de clima. Compensa pela beleza natural incomparável e culinária rica e deliciosa.

    1. Realmente, Charles!
      Manaus é impressionante com sua beleza natural.
      Muito obrigado por comentar no post!

    • João Carlos on 29 de outubro de 2018 at 13:57
    • Responder

    A cidade de Patos- PB está em média de quase todo dia ultrapassar a temperatura de 38°c. Por ter um clima seco e quente a sensação térmica chega em torno de uns 39 a 40°c.

    1. Olá João Carlos, Bom Dia!
      Agradecemos pela sua contribuição para o nosso conteúdo. Grande Abraço Equipe A.Dias

    • Gabrielly on 11 de janeiro de 2019 at 01:52
    • Responder

    Campo Grande não está nem perto das mais quentes, você pode dormir tranquilamente sem ar e até mesmo sem ventilador, agora Cuiabá… dá pra fritar ovo na rua rsrs

    1. Olá Gabrielly, Agradecemos a contribuição!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.