Conheça 4 cidades mais quentes do Brasil! – A.Dias

fev 11

Conheça 4 cidades mais quentes do Brasil!

O clima está quente por aí? Essa é uma das perguntas mais frequentes em todas as regiões do país. O calor assusta até mesmo os moradores do litoral. E pode piorar: a temperatura do planeta Terra aumentará 4º até 2100, segundo estudos. A gente sabe que as altas temperaturas são influenciadas pela linha do Equador, a altitude, a proximidade do mar, entre outros fatores. No entanto, pequenas atitudes em nosso dia a dia ainda podem salvar o planeta

Enquanto não tomamos consciência disso, confira quais são as cidades mais quentes do Brasil e descubra como se refrescar nessas regiões.

1. Jaguaribe

A primeira cidade da nossa lista está localizada no Ceará. Por lá, os moradores sofrem com as altas temperaturas. Para se ter uma ideia, em 2018 chegou a liderar o ranking como a cidade mais quente do Brasil. A temperatura chegou a 38,6º, de acordo com os dados da Inmet. Nesse tipo de situação, o ideal é beber bastante água e passar protetor solar para evitar insolação. O ar-condicionado também é um grande aliado para fugir do clima na cidade.

2. Três Lagoas

O sol também é muito forte no Mato Grosso, especialmente em Três Lagoas. Em dezembro de 2018, a cidade registrou 37,8º, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A vantagem é que o local tem vários ambientes para praticar esportes aquáticos. Além disso, Três Lagoas é considerada a entrada do portal do Pantanal, um ambiente rico em ecossistema e que pode oferecer lindos passeios quando o sol aparece na região.

3. Itaúnas

Itaúnas está na lista das cidades mais quentes do Brasil. É uma cidade turística e famosa do Espírito Santo. Está situada a 27 km de Conceição da Barra, no norte do estado. É um dos locais preferidos dos mineiros durante as férias e o carnaval. A preferência pela região não é à toa. Durante todo o ano, o vilarejo registra altas temperaturas. No verão, os termômetros marcam 35ª. Pelo menos, há lindas praias e dunas para se refrescar ao longo do dia.

4. Natal

A cidade de Natal, localizada no Rio Grande do Norte, não pode faltar da nossa lista. Ela recebe luz solar o ano inteiro e, devido a esse fator, é denominada como Cidade do Sol. O turista pode visitá-la em qualquer estação, pois a temperatura fica alta até mesmo no inverno, aproximadamente 24º. Veja quais são as praias que você pode visitar na região.

  • Praia do Forte;
  • Praia do Meio;
  • Praia dos Artistas;
  • Praia da Areia Preta;
  • Praia Via Costeira.

Planeje a viagem com antecedência para curtir os bons momentos com tranquilidade, seja em altas ou baixas temporadas.

Como se refrescar nas cidades mais quentes do Brasil?

As altas temperaturas colocou o nosso país em um ranking interessante: somos os internautas que mais pesquisam sobre o ar-condicionado na internet. Antigamente, não era comum encontrar esses aparelhos com preços mais acessíveis. Porém, a realidade é outra e as lojas virtuais oferecem preços bastantes econômicos.

A água é o outro recurso que ajuda amenizar o clima. As roupas que você usa também pode influir no conforto durante o dia. Prefira peças leves e evite as cores pretas, pois elas atraem mais o calor.

A cada ano as temperaturas aumentam no mundo. O ranking de cidades mais quentes do Brasil altera constantemente e a tendência é que esse cenário continue ou até fique mais grave. Portanto, previna-se antes que o calor sugue toda a sua energia.

Aproveite e compartilhe este artigo nas redes sociais para que outras pessoas descubram onde são os lugares com altas temperaturas no Brasil.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.