Conheça 4 cidades mais quentes do Brasil! – A.Dias

fev 11

Conheça 4 cidades mais quentes do Brasil!

O clima está quente por aí? Essa é uma das perguntas mais frequentes em todas as regiões do país. O calor assusta até mesmo os moradores do litoral. E pode piorar: a temperatura do planeta Terra aumentará 4º até 2100, segundo estudos. A gente sabe que as altas temperaturas são influenciadas pela linha do Equador, a altitude, a proximidade do mar, entre outros fatores. No entanto, pequenas atitudes em nosso dia a dia ainda podem salvar o planeta

Enquanto não tomamos consciência disso, confira quais são as cidades mais quentes do Brasil e descubra como se refrescar nessas regiões.

1. Jaguaribe

A primeira cidade da nossa lista está localizada no Ceará. Por lá, os moradores sofrem com as altas temperaturas. Para se ter uma ideia, em 2018 chegou a liderar o ranking como a cidade mais quente do Brasil. A temperatura chegou a 38,6º, de acordo com os dados da Inmet. Nesse tipo de situação, o ideal é beber bastante água e passar protetor solar para evitar insolação. O ar-condicionado também é um grande aliado para fugir do clima na cidade.

2. Três Lagoas

O sol também é muito forte no Mato Grosso do Sul, especialmente em Três Lagoas. Em dezembro de 2018, a cidade registrou 37,8º, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A vantagem é que o local tem vários ambientes para praticar esportes aquáticos. Além disso, Três Lagoas é considerada a entrada do portal do Pantanal, um ambiente rico em ecossistema e que pode oferecer lindos passeios quando o sol aparece na região.

3. Itaúnas

Itaúnas está na lista das cidades mais quentes do Brasil. É uma cidade turística e famosa do Espírito Santo. Está situada a 27 km de Conceição da Barra, no norte do estado. É um dos locais preferidos dos mineiros durante as férias e o carnaval. A preferência pela região não é à toa. Durante todo o ano, o vilarejo registra altas temperaturas. No verão, os termômetros marcam 35ª. Pelo menos, há lindas praias e dunas para se refrescar ao longo do dia.

4. Natal

A cidade de Natal, localizada no Rio Grande do Norte, não pode faltar da nossa lista. Ela recebe luz solar o ano inteiro e, devido a esse fator, é denominada como Cidade do Sol. O turista pode visitá-la em qualquer estação, pois a temperatura fica alta até mesmo no inverno, aproximadamente 24º. Veja quais são as praias que você pode visitar na região.

  • Praia do Forte;
  • Praia do Meio;
  • Praia dos Artistas;
  • Praia da Areia Preta;
  • Praia Via Costeira.

Planeje a viagem com antecedência para curtir os bons momentos com tranquilidade, seja em altas ou baixas temporadas.

Como se refrescar nas cidades mais quentes do Brasil?

As altas temperaturas colocou o nosso país em um ranking interessante: somos os internautas que mais pesquisam sobre o ar-condicionado na internet. Antigamente, não era comum encontrar esses aparelhos com preços mais acessíveis. Porém, a realidade é outra e as lojas virtuais oferecem preços bastantes econômicos.

A água é o outro recurso que ajuda amenizar o clima. As roupas que você usa também pode influir no conforto durante o dia. Prefira peças leves e evite as cores pretas, pois elas atraem mais o calor.

A cada ano as temperaturas aumentam no mundo. O ranking de cidades mais quentes do Brasil altera constantemente e a tendência é que esse cenário continue ou até fique mais grave. Portanto, previna-se antes que o calor sugue toda a sua energia.

Aproveite e compartilhe este artigo nas redes sociais para que outras pessoas descubram onde são os lugares com altas temperaturas no Brasil.

 

Posts Relacionados

2 comentários

    • Rafael Nantes on 6 de abril de 2019 at 20:08
    • Responder

    Quem editou a matéria faltou às aulas de geografia, existem dois estados Mato Grosso(MT) e Mato Grosso do Sul(MS)
    Três Lagoas Localiza-se no estado de Mato Grosso do Sul

    1. Olá Rafael, agradecemos pelos seus comentários e já estamos revisando. Conte conosco!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.