Conheça 4 arquitetos que ficaram famosos com seu trabalho – A.Dias

jul 23

Conheça 4 arquitetos que ficaram famosos com seu trabalho

Muito mais do que definir detalhes de um projeto, o arquiteto deixa sua marca nos espaços que cria. Alguns arquitetos famosos alcançam reconhecimento mundial por seu trabalho e estilo diferenciado.

Há profissionais que são referência no ramo de arquitetura por se destacarem pelo estilo próprio. Alguns pela sustentabilidade do projeto, outros pela tecnologia e até mesmo por causa dos traços usados.

Arquitetos famosos ganham prestígio profissional por não apenas fazerem da profissão um meio de vida. Eles também expressam sua visão de mundo ao criarem um espaço. Conheça quatro profissionais que fazem história com seus projetos arquitetônicos!

Conheça alguns arquitetos famosos

1. David Bastos

Formado pela Universidade Federal da Bahia, David Bastos ficou consagrado por desenvolver projetos que combinam objetos modernos e rústicos. Seus ambientes têm muita personalidade, priorizando o conforto em projetos com ar de informalidade.

As obras privilegiam o espaço livre, a circulação e dão grande destaque para o vidro. Isso favorece a iluminação natural e a ventilação. Bastos consegue mesclar em suas obras a simplicidade e a elegância. Seus projetos respeitam as características do espaço em um desenho atemporal.

David Bastos projetou casas para inúmeros famosos, como Daniela Mercury e Ivete Sangalo. Veja outros projetos:

  • restaurante Trapiche Adelaide, BA;
  • Terra Vista, BA;
  • apartamento Padre João Manoel, SP;
  • residência Piracaia, SP.

2. Felipe Hess

Jovem, mas cheio de identidade em suas obras, Felipe Hess ganha cada vez mais respeito e admiração na arquitetura. Formado pela Escola da Cidade, em São Paulo, no ano de 2007, o profissional reinventa tendências em obras limpas, minimalistas, priorizando a personalidade do cliente.

As obras são contemporâneas, com forte inspiração na década de 50. Os ambientes têm poucas paredes e priorizam a iluminação natural. O primeiro projeto assinado por ele foi a reforma de um apartamento no Edifício Copan, projetado por Oscar Niemeyer.

Outras obras de destaque são:

  • apartamento Sergipe, SP;
  • prédio Leblon, RJ;
  • ​Fabrizio Giannone – JK Iguatemi, SP.

3. Fernanda Marques

Formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (FAU-USP), tem atuação multidisciplinar. Seus projetos englobam paisagismo, design de interiores, arquitetura e comunicação visual. O reconhecimento se dá pela proposta de obras com traço limpo e contemporâneo.

Em seus projetos são privilegiados os materiais naturais, como a madeira, contrastando com elementos claros. O sucesso de seu trabalho não está restrito ao Brasil. Fernanda Marques tem projetos assinados nos Estados Unidos e Europa. A profissional já recebeu, inclusive, diversos prêmios internacionais por suas produções.

Alguns de seus projetos são:

  • apartamento Eretz, SP (vencedor do prêmio IDF 2018);
  • loja John John, SP;
  • projeto Limantos, SP.

4. Márcio Kogan

Formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Marcio Kogan está no rol dos grandes arquitetos do país. Além de arquiteto, Kogan é cineasta, o que influencia muito em seus projetos. Ele é filho do conhecido engenheiro Aron Kogan.

Atualmente é considerado o arquiteto de maior renome do Brasil. O sucesso de seu trabalho se dá pela beleza sutil de volumes e formas em um estilo minimalista e modernista.

O arquiteto é reconhecido pela busca da integração entre espaços internos e externos e a sustentabilidade para proporcionar conforto térmico.

Além de projetos no Brasil, assina além da produção no país, pois têm projetos em países diversos países, como Chile, Canadá, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Entre seus projetos mais famosos podemos citar:

  • Casa Cubo, SP
  • Casa Paraty. RJ;
  • Hotel Fasano, SP;
  • projeto da Livraria Cultura, SP.

A arquitetura contemporânea no Brasil não reproduz nenhum dos modelos previamente estabelecidos. São diferentes tendências, com uma linguagem única assumida pelos grandes arquitetos do país.

Os profissionais se destacam inclusive internacionalmente por fazerem releituras de elementos, impregnando o próprio estilo. Gostou de conhecer alguns dos arquitetos famosos do Brasil? Se acha que mais alguém pode gostar de ler este artigo, compartilhe-o em suas redes sociais.

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.