Confira as nossas 5 dicas de como aquecer casas frias

3 minutos para ler

Com o inverno chegando, pode ser um desafio encontrar meios de como aquecer casas frias e torná-las mais aconchegantes, já que provavelmente você passará mais tempo em casa do que em qualquer outro lugar.

Pensando nisso, montamos uma lista de 5 dicas práticas e relevantes para aquecer a sua casa. Algumas dessas opções reduzem a perda de calor, outras adicionam calor à casa ou mantêm o calor onde você precisa.

1. Deixe mantas e almofadas pelos ambientes

Atualize seu espaço colocando edredom e almofadas. Evite a decoração monótona neste inverno, e escolha cobertores com padrões lúdicos e tons ousados.

Mantenha cobertores e mantas à mão e use-os. Quando nos sentamos, nossa circulação diminui. Manter um cobertor sobre o seu colo enquanto você está lendo ou assistindo TV pode melhorar seus níveis de conforto.

2. Escolha as cortinas corretas

Quando se trata de manter o calor em uma sala, a forma como as cortinas são instaladas é tão importante quanto o material ou a espessura. Certifique-se de que suas cortinas e persianas formam uma boa vedação com todos os lados da moldura da janela. Cortinas até o chão são mais eficazes do que as cortinas somente na janela.

As cortinas grossas são uma das principais maneiras de proteger a sua casa de perder calor através das janelas. Além disso, utilize cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo, para criar um ambiente aconchegante e acolhedor.

A natureza estimulante dessas cores quentes pode não fazer nada para aquecer a sua casa, mas vai fazer o seu espaço parecer mais quente do que antes.

3. Use e abuse dos tapetes

Um tapete é uma ótima maneira de adicionar outra camada de isolamento, especialmente se você tiver pisos frios ou de madeira. Colocar um tapete grosso nas áreas de convivência ajuda a evitar a perda de calor pelo chão, especialmente se não houver isolamento no piso.

Os tapetes não apenas dão à sua casa uma aparência aconchegante, mas também ajudam a reter o calor, evitando que ele vaze através do piso.

4. Utilize o calor do sol

Aproveite o calor do sol ao máximo. Abra suas cortinas e deixe a luz do sol entrar durante o dia para fazer uso desse calor. Quando escurecer, feche as cortinas, que funcionam como outra camada de isolamento e mantêm o calor em seus quartos.

Você também deve certificar-se de que não há vazamentos ou falhas para que o ar quente possa permanecer dentro e o ar frio permaneça fora.

5. Tenha um aquecedor ou ar-condicionado

Em alguns casos, os pequenos aquecedores ou ares-condicionados podem ser mais baratos se você quiser apenas aquecer uma sala ou complementar o aquecimento inadequado em uma sala. Eles também podem aumentar a temperatura dos quartos usados ​​por pessoas sensíveis ao frio.

A realidade é que pode ser significativamente mais barato aquecer pequenos espaços com um aquecedor portátil do que ligando o calor para toda a casa.

Para saber mais sobre como aquecer casas frias com aquecedores, baixe agora nosso infográfico “Ar-condicionado ou Aquecedor?”.

Gostou do nosso artigo e quer ficar ainda mais informado sobre aparelhos de ar-condicionado? Então que tal nos seguir nas redes sociais e descobrir muito mais sobre isso. Estamos no FacebookTwitterYouTubeInstagram e Google Plus.

[uam_ad id=”2155″]

Powered by Rock Convert
ar condicionadoPowered by Rock Convert
ar condicionado lgPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário