Confira 5 cuidados com a pele no verão – A.Dias

maio 10

Confira 5 cuidados com a pele no verão

Na estação mais quente do ano é comum que as pessoas realizem mais atividades fora de casa. Com isso, ficam mais expostas à radiação solar, o que pode resultar no envelhecimento precoce e até câncer cutâneo. Entretanto, simples cuidados com a pele no verão podem impedir esses problemas.

Para ajudar você a aproveitar esse período sem colocar sua saúde em risco e com a derme bonita, preparamos este post com dicas incríveis. Continue a leitura e veja como!

1. Use filtro solar

O uso do filtro solar é indispensável até durante o contato com a luz de celulares, tablets, computadores e televisão. Para se expor ao sol, recomenda-se que o protetor tenha, no mínimo, fator de proteção com numeração 30.

Além de proteger a derme contra o fotoenvelhecimento, o filtro solar é a mais poderosa arma contra o câncer de pele. Também previne queimaduras, ardência e manchas solares.

Repita a aplicação a cada duas horas, pois o produto é absorvido pela pele e pode sair com banhos de mar, piscina e com a transpiração.

2. Mantenha a pele limpa e hidratada

Os cuidados com a pele começam de dentro para fora. Por esse motivo, beba pelo menos dois litros de água por dia e garanta não só a saúde da derme como também o bom funcionamento dos órgãos.

Além disso, limpe a pele para manter a oleosidade controlada e use cremes hidratantes, pois o verão aumenta as chances de ressecamento. É importante que a hidratação e higienização sejam feitas todos os dias, com produtos específicos para o corpo, rosto, olhos, pés e mãos.

3. Use roupas e acessórios que protegem

Invista em roupas leves que permitem a transpiração, mas protegem da exposição solar. A escolha dos óculos escuros deve ser cuidadosa e de acordo com a qualidade do acessório, para prevenir catarata e outras lesões oculares.

A pele do rosto é mais sensível e deve receber proteção extra. Então, nas atividades externas, use chapéus, viseiras ou bonés.

4. Cuide da saúde

Durante o verão, algumas doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya — transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti — são mais comuns.

Desse modo, utilize repelentes para criar uma barreira protetora na pele e mantenha as janelas fechadas ou com telas.

A incidência de micoses também aumenta muito, pois o corpo fica mais úmido e há um aumento das visitas aos locais de convivência mista, como clubes e praias.

O calor pode causar desconforto, mal-estar e até ocasionar em erupções cutâneas (brotoejas). Por isso, busque sempre conforto climático para minimizar as possíveis consequências do clima quente e abafado.

5. Tenha uma boa alimentação

Se alimentar bem e garantir a correta nutrição do corpo ajuda na manutenção da saúde cutânea durante o verão. Alimentos como vegetais amarelos e alaranjados são ricos em betacaroteno, que favorece o bronzeado típico da estação. Essa substância faz bem para o organismo, uma vez que fortalece o sistema imunológico e atua como um antioxidante para a pele.

Perceba então que os cuidados com a pele no verão são fundamentais para todos que desejam continuar com a derme saudável e, ao mesmo tempo, curtir a estação favorita de muitos brasileiros.

Agora que você já sabe como cuidar da derme, descubra quais alimentos não podem faltar na sua dieta de verão!

 

 

 

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.