Como esconder a condensadora de ar-condicionado na varanda

3 minutos para ler

Quem trabalha com arquitetura tem que se preocupar com muitos detalhes em um projeto. Tudo deve ser pensado para garantir o conforto do cliente no ambiente onde ele vai viver com sua família. E o uso de climatizadores é um desafio, pois, apesar de garantir bem-estar, pode impactar na decoração do ambiente. Mas, você já pensou em esconder a condensadora de ar-condicionado na varanda?

Na prática, quais são as melhores orientações para não prejudicar o visual do espaço? Para não deixar você na mão, preparamos este artigo com algumas dicas que garantam um projeto eficiente e bonito, o sonho de qualquer arquiteto. Continue a leitura para saber qual é a melhor decoração. Confira!

Como esconder a condensadora de ar-condicionado na varanda?

O que fazer, então, para esconder a condensadora de ar-condicionado na varanda? Siga a leitura deste artigo e saiba o que fazer nos seus projetos. Confira as nossas dicas!

Móveis decorativos com saída de ar

A melhor alternativa para esconder a condensadora de ar-condicionado na varanda é a utilização de móveis decorativos feitos sob medida com saída de ar. Assim, você esconde o aparelho e, ainda, consegue ganhar um espaço para decoração.

Aparelhos da mesma cor que as paredes

Outra saída é escolher aparelhos que tenham a mesma cor que as paredes do ambiente. Dessa forma, é possível garantir que o visual não seja tão impactante, tornando a presença da condensadora mais discreta.

Plantas suspensas

As plantas também são excelentes alternativas para deixar o espaço mais vivo e, ao mesmo tempo, ajudar a esconder a presença da condensadora. Elas podem ser suspensas, reduzindo o peso sobre o aparelho e não atrapalhando a ventilação.

Antes de definir qual é a melhor solução para esconder a condensadora de ar-condicionado na varanda, é importante ficar atento ao manual do aparelho. Confirma quais são os espaços de afastamento necessários para um funcionamento adequado.

Qual é a importância de aliar qualidade e design?

Por mais que essas dicas sejam extremamente valiosas, é importante não pensar apenas no design dos aparelhos, mas também na qualidade dos equipamentos que você seleciona para os seus projetos. Antes de fechar uma compra, por exemplo, realize uma pesquisa aprofundada sobre as opções disponíveis no mercado e evite dores de cabeça no futuro.

A boa notícia é, portanto, que existem inúmeras formas de esconder a condensadora de ar-condicionado na varanda. Todas elas ajudam a assegurar o conforto de quem quer um ambiente com uma temperatura mais agradável e, também, evitando que a decoração seja prejudicada.

Agora que você já sabe quais são as melhores dicas para criar o melhor projeto do ponto de vista técnico e estético para os seus clientes, que tal ficar por dentro de outros conteúdos que podem ser úteis como este? Então curta a nossa página no Facebook!

ar condicionado lgPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário