Como comprar pela internet um ar-condicionado com segurança?

3 minutos para ler

Nada melhor do que comprar pela internet e receber a encomenda na comodidade da nossa casa, não concorda? Saiba que você também pode comprar um ar-condicionado pela web com total segurança! Além da facilidade de adquirir seu aparelho sem sair de casa, você não precisa se preocupar com questões como transporte, por exemplo.

Mas, para que dê tudo certo com a sua compra, é importante seguir algumas recomendações. Confira agora dicas essenciais de como comprar pela internet com segurança!

Como comprar pela internet com segurança? Verifique a opinião dos consumidores!

Procure referências sobre a loja em que pretende fazer a compra. Fazer isso é muito simples: acesse os perfis das redes sociais do e-commerce e pesquise em fóruns ou sites de reclamações, como o Reclame Aqui, por exemplo.

Hoje, com a facilidade ao acesso à internet, qualquer cliente registra sua insatisfação na web. Portanto, antes de pensar em como comprar pela internet, busque opiniões dos consumidores e só feche seu carrinho se a loja tiver reputação positiva!

Fique de olho no prazo de entrega

Muitos consumidores não se atentam ao período de entrega informado pela loja. É importante ressaltar, porém, que os produtos de um e-commerce têm prazos diferentes. Por exemplo, uma televisão pode ter um prazo de 10 dias, enquanto o ar-condicionado, 30 dias. Por isso, vale ficar atento para não se frustrar na hora de esperar pela encomenda.

Certifique-se de que a loja tenha ambiente seguro

Para que sua compra no e-commerce não traga dor de cabeça depois, procure no site pelos selos “E-bit” e “Internet Segura”. Isso significa que a loja toma as devidas recomendações de segurança para lidar com os dados de seus consumidores.

Antes de inserir seus dados, verifique também se seu navegador mostra o símbolo de um cadeado na aba inferior ou na parte de endereços, onde se digita as urls. O ícone indica a utilização de um certificado digital, o Secure Socket Layer (SSL), fundamental para qualquer loja online.

Confira se o e-commerce oferece direito a arrependimento ou devolução

É importante saber que, segundo o Código do Consumidor (CDC), o usuário que realiza compras por meio da internet tem o direito de arrependimento e pode desistir da compra no prazo e até 7 dias corridos depois que receber sua mercadoria, desde que o pedido seja formalizado. A loja precisa dar informações objetivas para isso e devolver ao cliente a quantia paga.

Evite comprar pela internet usando redes Wi-Fi abertas ou computadores públicos

Quando comprar pela internet, procure usar seu próprio computador. O motivo? As máquinas públicas – de Lan Houses, por exemplo – podem não contar com recursos de segurança adequados, como um bom antivírus. Nesse caso, a probabilidade de você ter seu cartão de crédito clonado é grande. As compras realizadas a partir de redes Wi-Fi abertas também não são recomendadas por não serem confiáveis.

Agora que você já sabe como comprar pela internet um ar-condicionado com segurança, que tal escolher seu aparelho? Confira agora como escolher o ar-condicionado ideal para a sua casa ou trabalho e tire todas suas dúvidas sobre o assunto!

Então, gostou do nosso conteúdo? Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter e Instagram agora mesmo!

ar condicionado lg
Você também pode gostar

Um comentário em “Como comprar pela internet um ar-condicionado com segurança?

  1. I intended to compose you a bit of note in order to give many thanks again about the amazing advice you’ve contributed above. It’s generous of people like you giving easily all a few individuals could have sold for an electronic book to help with making some profit on their own, primarily since you might well have tried it in the event you wanted. Those things likewise worked to become a great way to recognize that someone else have the same passion similar to my very own to see very much more with regard to this problem. I know there are some more pleasurable situations up front for those who start reading your website.

Deixe um comentário