Como alavancar a carreira com marketing para arquitetos?

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Em um mercado tão competitivo como o atual, não basta desenvolver bons trabalhos para ser conhecido; é preciso arrumar uma maneira de aparecer. Nesse sentido, existem algumas adaptações de marketing para arquitetos capazes de alavancar a carreira e permanecer nela obtendo bons resultados.

Já pensou que isso pode ser feito por meio das redes sociais e blogs, por exemplo? Afinal, nesses ambientes há sempre um grande número de pessoas presentes, dia e noite. E a boa notícia é que você pode fazer isso sem sair de casa ou do escritório, estando on-line ou off-line!

No artigo de hoje, vamos citar algumas dessas técnicas de marketing digital para que você consiga aumentar a sua clientela. Continue lendo e confira!

A geração de conteúdos e o marketing para arquitetos

Você já percebeu que, quando temos qualquer dúvida, a primeira coisa que fazemos é pesquisá-la no Google? Essa atitude é repetida diariamente por milhares de pessoas, durante 24 horas. E não à toa: sempre nos aparece um texto solucionando a questão.

Pois essa é uma estratégia que cada vez mais empresas de sucesso vêm utilizando, denominada como Marketing de Conteúdo. Basicamente, o que elas fazem é criar conteúdos que envolvem as necessidades do público que elas desejam atrair, apresentando soluções para suas consultas e perguntas. Assim, além de estabelecer contato com o público, você constrói uma imagem de autoridade na área.

Para isso, os conteúdos podem ser entregues em forma de textos, vídeos, fotos e quaisquer outros que a sua mente for capaz de criar. Então, no final do material, elabora-se uma boa chamada para que o leitor — e provável cliente — entre em contato com a sua empresa, assine uma newsletter ou outra forma de comunicação que o mantenha seguindo o seu trabalho.

O marketing nas redes sociais

Toda forma de marketing precisa definir muito bem em sua estratégia qual será o seu público-alvo. Conhecendo esse perfil, é hora de pesquisar onde esses indivíduos se encontram e em quais redes eles fazem as suas pesquisas.

Para você, que está começando, uma boa dica é seguir os arquitetos de referência no mercado e verificar onde eles publicam os seus trabalhos. Com o tempo, você poderá definir quais desses canais são mais adequadas para você.

Marketing pessoal com webinars

Essa alternativa de marketing para arquitetos é semelhante a uma palestra — no entanto, você não precisará investir no aluguel de salas e auditórios, ou mesmo fazer o seu público-alvo se deslocar enfrentando o trânsito caótico das cidades.

Essa já é uma das suas vantagens: poder atingir pessoas que se encontram até em outros países, bem como ter tudo gravado para ser visto em outras oportunidades e por mais pessoas. Além disso, se você se considera uma pessoa tímida, a transmissão será feita de um local em que você se sente seguro.

Funciona mesmo como uma palestra tradicional. Você inicia o webinar fazendo uma apresentação, falando um pouco da sua experiência em arquitetura e no assunto que será tratado. Daí, é só desenvolver o tema proposto! Se achar interessante interagir com os participantes, abra também um espaço para dúvidas e comentários.

Bom, como vimos, há uma série de ferramentas de marketing para arquitetos que você pode adotar para se tornar referência neste mercado cada vez mais competitivo. Então, não perca mais tempo e comece a traçar as suas estratégias! Explore cada uma delas e perceba como novas oportunidades de negócio surgirão naturalmente.

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