Comando de voz: como fazer uso dessa tecnologia

3 minutos para ler

Com a constante evolução tecnológica, o modo como utilizamos aparelhos e dispositivos tem mudado constante. Uma das novidades dos últimos anos que está ganhando cada vez mais espaço é o comando de voz. O surgimento de sistemas como o Assistente Google, Siri e outros assistentes virtuais também contribuíram para que as pesquisas por voz se popularizassem ainda mais.

Nesse sentido, os comandos por voz se expandiram até mesmo para outros equipamentos. Um exemplo disso são as Smart Houses, em que se pode ligar e desligar aparelhos, aumentar a segurança e muitos outros benefícios. Em vez de ir até os aparelhos e apertar botões para realizar alguma ação, com o comando de voz basta falar o que deseja para que o equipamento faça o que foi pedido.

Acompanhe este post para entender o que é o comando de voz e como ele pode ser usado para facilitar ainda mais o seu dia a dia!

O que é o comando de voz?

A tecnologia de voz é responsável por uma grande mudança no comportamento do consumidor, o que consequentemente reflete nos produtos produzidos pelas empresas. O comando de voz nada mais é que falar em alto e bom som aquilo que você deseja para determinado aparelho. Por exemplo, com um smartphone que contemple essa tecnologia, você pode realizar pesquisas na internet falando o que quer saber e depois é só conferir os resultados, sem precisar digitar uma palavra sequer.

Contudo, há muitas outras possibilidades que podem contribuir no cotidiano. Os dispositivos inteligentes estão revolucionando a maneira como vivemos, trazendo facilidades que antes eram quase impensáveis. Uma das vantagens é que esses mecanismos funcionam de uma maneira muito simples e são bem intuitivos.

Powered by Rock Convert

Quando essa tecnologia pode ser utilizada?

Hoje em dia já existe uma grande variedade de utilidades para comandar a sua casa somente por controle de voz. Aparelhos como TVs, forno elétrico e muitos outros já usam essa inovação para tornar o dia a dia mais descomplicado.

Você imaginou que um dia poderia ligar um ar-condicionado usando somente um comando de voz? Pois isso já é possível, por exemplo, com o LG Voice! Esse equipamento do tipo Split Dual Inverter pode ser ligado e desligado e a temperatura pode ser ajustada simplesmente com uma ordem falada.

Quais as vantagens?

Além de ser controlado facilmente por voz, o LG Inverter Dual Voice é um ar-condicionado moderno que tem o design sofisticado. Outro ponto muito vantajoso desse aparelho é que a tecnologia inverter o torna até 70% mais econômico que outros modelos tradicionais. Com isso, ele consome menos energia, mas tem alta eficiência, refrigerando o ambiente até 40% mais rápido.

Uma outra vantagem que merece destaque é que o equipamento é muito silencioso. Por ter um sistema de alta precisão e ser estável, o LG Dual Voice trabalha a partir de 19 decibéis apenas, algo que é muito baixo em relação ao ruído produzido por outros modelos.

Aproveitar a tecnologia e utilizar comando de voz é o futuro. Portanto, adicionar aparelhos que já fazem uso desse sistema contribuem muito na rotina e nos mostram a tendência de automação residencial.

Aproveite e confira também como funciona um projeto de automação residencial!

Você também pode gostar

Deixe um comentário