Qual é a importância da circulação de ar em projetos?

4 minutos para ler

Quando um novo projeto se inicia, vários tópicos importantes foram pensados e bem planejados para serem executados. No entanto, a pergunta que gostaríamos de fazer é “a circulação de ar em ambientes fechados também foi planejada?”

Nos últimos dois anos, algo que já era importante tomou uma dimensão maior ainda para prevenir e salvar vidas. Por isso, trouxemos neste artigo a importância da circulação de ar em projetos para proteger todos os colaboradores e demais pessoas no ambiente. 

Prevenção contra doenças

A circulação de ar tem um papel importante na redução da transmissão da COVID-19 em ambientes fechados. 

Os surtos têm sido associados à má circulação de ar, em que o vírus parece ter sido transmitido por meio de indivíduos infectados que se concentraram no em um espaço fechado sem a devida circulação de ar adequada por um longo do tempo. 

Sendo assim, além de proteger contra esse vírus mortal, a boa circulação de ar também prevenirá as demais doenças que podem acometer as pessoas que trabalham no projeto. 

A circulação de ar deixa o ambiente “leve”

Outro ponto importante sobre a circulação de ar em projetos que são realizados em ambientes fechados é a sensação do ar dentro do ambiente. 

Em locais onde não há a devida ventilação, a percepção para as pessoas presentes é do “ar pesado” e para algumas até mesmo uma dificuldade de respirar como se estivesse debaixo de uma lona de plástico.

Os vários odores são dissipados

Inegavelmente, dentro de um ambiente fechado como por exemplo um galpão industrial há uma concentração de odores provenientes de várias coisas e pessoas. 

Logo, é normal que a junção de todos esses diversos cheiros comece a incomodar as pessoas que ali trabalham e consequentemente provocar indisposições, tonturas e até enjoos. 

Por isso, com a circulação de ar planejada em ambientes como esse, os odores são dissipados e os colaboradores do projeto podem produzir sem incômodo e desconforto. 

O ar fica mais fresco

Em projetos onde há circulação de ar adequada ao ambiente, a atmosfera do local se torna fresca e agradável, as pessoas se tornam mais dispostas e conseguem desempenhar suas tarefas com maior facilidade.

Como isso acontece? O seu ar-condicionado usa um ventilador para puxar o ar para dentro da unidade e dispersá-lo através de uma estrutura.

Isso resulta em ar reciclado. O ar que é sugado passa por bobinas antes de entrar em um ambiente fechado. Essas bobinas são o que, em última análise, resfriam o ar.

Quanto à frescura, o ar que vem do exterior está repleto de elementos potencialmente nocivos. Esses elementos podem desencadear alergias e sintomas de asma. 

Mas, antes que o ar entre no ambiente, ele passa por um filtro de ar. Os filtros de ar são usados ​​para reter poluentes para tornar o ar saudável para respirar.

Por fim, você pode compreender melhor o quão importante é a boa circulação de ar em projetos de ambientes fechados, e como o uso de um bom ar-condicionado pode resolver todos os problemas. 

E se você conhece alguém que precisa saber mais sobre esse assunto, compartilhe agora mesmo esse artigo em suas redes sociais! Aproveite e acesse o site da A.Dias Ar-condicionado e confira os melhores modelos para você!

Você também pode gostar

9 thoughts on “Qual é a importância da circulação de ar em projetos?

  1. I was recommended this website by my cousin. I’m
    not sure whether this post is written by him as no one else know such
    detailed about my difficulty. You’re wonderful! Thanks!

Average
5 Based On 9

Deixe um comentário