7 cuidados especiais com o ar-condicionado no quarto do seu bebê – A.Dias

ago 11

7 cuidados especiais com o ar-condicionado no quarto do seu bebê

Cuidados com o ar-condicionado no quarto do seu bebê são importantes para manter a saúde e o bem-estar da criança. Confira algumas dicas!

 

Manter o ambiente em uma temperatura agradável para o seu bebê é importante para assegurar a saúde da criança em dias de calor ou frio intenso. Afinal, mudanças bruscas de temperatura podem fazer mal aos pequenos, principalmente aos mais sensíveis às variações climáticas. Para as mães corujas, o ar-condicionado tem se mostrado uma opção cada vez mais viável para controlar a temperatura do ambiente, deixando os bebês confortáveis e protegidos.

No entanto, é fundamental tomar alguns cuidados com o ar-condicionado no quarto do bebê. Confira aqui algumas dicas para que você possa tirar o máximo proveito desse produto com toda a segurança que o seu filho merece!

Cuidados com o ar-condicionado no quarto do bebê englobam regular a temperatura corretamente!

Mantenha a temperatura do quarto entre 23 graus e 27 graus Celsius. Você também pode definir o temporizador para a duração exata que leva para esfriar o quarto. Se o seu ar-condicionado não tiver temporizador, defina um alarme para lembrá-lo de modificar a temperatura ou desligá-lo por algum tempo. Manter o bom equilíbrio da sensação térmica do ambiente também é importante, então aumente ou diminua a temperatura de acordo com a temperatura exterior. Lembre-se também de monitorar o local para que o quarto não fique muito frio para o bebê.

Mantenha o bebê protegido

Caso o seu bebê ainda seja muito pequeno, cubra-o com um cobertor leve até o cotovelo para evitar qualquer acidente. Utilize também protetores específicos para cobrir os ouvidos e a cabeça durante o sono. Com essa proteção, o bebê precisará apenas de uma simples camada de roupa, então não o envolva em muitas peças.

Direcione corretamente a saída de ar

Ao planejar o ambiente, posicione o berço em um local onde o ar-condicionado não jogue o vento diretamente no bebê. A mesma precaução cabe para outros locais como carro, restaurante ou qualquer outro ambiente climatizado que ele frequente.

Desligue o ar-condicionado à noite

A temperatura tende a cair naturalmente durante a noite. Por isso, é recomendado desligar o ar-condicionado nesse período – a não ser que esteja muito quente, o que pode acontecer em determinadas épocas do ano.

ar condicionado

Faça manutenções periódicas

É fundamental realizar semanalmente a limpeza dos filtros do ar-condicionado, peças responsáveis por eliminar eventuais sujeiras do ambiente. Esse é um dos principais cuidados com o ar-condicionado para garantir o ambiente mais limpo e climatizado o possível, melhorando a qualidade de vida do seu bebê.

Desligue o aparelho durante o banho

Durante o banho do bebê, é importante manter o ar-condicionado desligado, evitando que ele se exponha a correntes frias. Desligue o aparelho antes mesmo de despir a criança, ligando novamente só depois que ela estiver bem protegida e com o cabelo seco.

Evite mudanças bruscas de temperatura

Manter o bebê sob o ar-condicionado por muito tempo e de repente levá-lo para fora de casa não é uma prática recomendada, pois a mudança brusca de temperatura pode gerar um choque térmico. Se você estiver no quarto ou no carro por um longo tempo com o ar-condicionado ligado, desligue-o e espere alguns minutos antes de sair.

Uma temperatura agradável é importante para o seu bebê, mas lembre-se sempre dessas dicas de cuidados com o ar-condicionado para auxiliar você nessa tarefa. Hábitos simples como esses são fundamentais para manter o seu filho sempre saudável e feliz!

Então, gostou do nosso conteúdo? Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter e Instagram agora mesmo!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.