Por que investir em um Kit Wi-Fi para ar-condicionado

3 minutos para ler

A tecnologia usada para comandar máquinas à distância, sem a necessidade de instalação de fios e cabos, está presente na maioria dos aparelhos eletroeletrônicos. O kit Wi-Fi para ar-condicionado é mais uma dessa inovação. Mesmo sendo montado em equipamentos considerados relativamente novos no Brasil, ele pode ser instalado tanto nas casas inteligentes como nas convencionais. 

Neste artigo, vamos mostrar por que vale a pena investir em um kit Wi-Fi para turbinar seu modelo de ar-condicionado. Acompanhe.

O que são casas inteligentes?

As casas inteligentes são sinônimo de conforto, segurança e praticidade. Nelas, por meio da tecnologia da engenharia de automação você pode acionar os aparelhos da sua residência pelo smartphone, notebook ou computador de mesa do seu escritório. Tudo isso sem a necessidade de usar controles remotos ou interruptores.

Imagine chegar em casa e não sentir frio ou calor e ter a banheira com a água na temperatura do jeito que você mais gosta? É possível aplicar tecnologia para usufruir desses benefícios tanto em casas e apartamentos em fases de projetos, quanto em imóveis já construídos e em uso. Conheça alguns equipamentos e ambientes que podem ser acionados dessa maneira:

  • ares-condicionados;
  • banheiras, ofurôs;
  • lâmpadas;
  • aquecedores de piscina;
  • câmeras de segurança;
  • portões de pedestres e veículos;
  • micro-ondas. 

Mesmo que o termo “casa inteligente” seja mais comum, essa tecnologia pode ser aplicada em qualquer imóvel, seja para uso residencial, comercial, educacional, industrial ou hotelaria.

Quais as funcionalidades dos aparelhos de ar-condicionado Wi-Fi?

O Wi-Fi para ar-condicionado oferece uma série de funcionalidades e vantagens para os consumidores que adquirem aparelhos que comportam essa tecnologia. Os benefícios que esse equipamento oferece são basicamente os mesmos que uma casa inteligente disponibiliza para os seus usuários. Veja alguns:

  • fácil acionamento: o aparelho é ligado por meio de um aplicativo instalado no seu smartphone;
  • economia: você utiliza apenas o tempo necessário e, se esquecer o aparelho ligado e lembrar quando estiver na rua, pode desligar de onde estiver;
  • acionamento de vários aparelhos: essa tecnologia permite que sejam geridos mais de um ar-condicionado ao mesmo tempo;
  • agendamento: você programa o horário de funcionamento e suas preferências de temperatura, não sendo necessário ajustar sempre que for utilizar.

Quais aparelhos suportam o kit Wi-Fi para ar-condicionado?

Como dissemos, essa é uma tecnologia considerada recente em nosso país, portanto nem todos os aparelhos contam com essa modernização. Certamente, a tendência é que com o passar do tempo a maioria dos equipamentos já saia de fábrica preparados para receber esse kit. Atualmente, dos modelos comercializados pela Adias estão disponíveis os da marca Springer Midea.

Portanto, com os benefícios e as funcionalidades que você pode obter adquirindo um kit Wi-Fi para ar-condicionado, é possível concluir com a leitura desse artigo que vale a pena investir em um modelo que comporte esse equipamento. Para não cometer erros, faça a compra apenas em empresas especializadas em aparelhos e serviços em condicionadores de ar como a Adias.

Agora que já sabe o que é e como funciona o Wi-Fi para ar-condicionado, conheça o kit da Midea Air

ar condicionado lgPowered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe um comentário