Quais são os modelos de ar-condicionado mais silenciosos? Descubra!

4 minutos para ler

Especialmente em um país tropical como o nosso, ter ar-condicionado representa uma grande vantagem. Porém, é complicado quando o aparelho produz ruídos indesejados, virando um incômodo e até atrapalhando as atividades, verdade?

Por esse e outros motivos, na hora da compra é importante optar por um ar-condicionado silencioso. Assim, você garante um ambiente fresco sem nem perceber que o aparelho está lá! 

No post a seguir, confira as vantagens de um ar-condicionado silencioso e aprenda a mantê-lo. Veja também alguns modelos ideais que separamos para você. Boa leitura! 

Vantagens de um ar-condicionado silencioso 

De que adianta um ambiente fresco, mas incômodo? É o que acontece quando você não tem um ar-condicionado silencioso. Por isso, vale a pena investir nesse tipo de modelo que, além de promover o bem-estar, consiste na alternativa ideal para diversas situações e lugares como: 

O silêncio e os decibéis 

Como, então, selecionar o ar-condicionado mais silencioso? A dica é prestar atenção nos decibéis do produto. Essa medida indica o nível de intensidade sonora. Por exemplo, o ouvido humano tem audição mínima de 0 dB e máxima de 130 dB.

Contudo, a partir de 100 dB já se torna um som incômodo e a partir de 120 dB é o que se indica como “limiar de dor”. Portanto, a dica é fácil: adquira o modelo ideal, conforme sua necessidade, mas com o mínimo possível de decibéis. 

Modelos ideais de ar-condicionado

Existem diferentes tipos de ar-condicionado, com especificidades igualmente distintas. Conheça alguns a seguir! 

Inverter Daikin Advance 9000 Btus Frio 220v 

Com tecnologia japonesa, esse modelo split promove economia de 30% a 60% de energia. Além disso, sua condensadora conta com tubos de cobre e aletas de alumínio que, revestidas com resina, entregam maior resistência à corrosão.

Para completar, o condensador foi desenvolvido visando o baixo ruído, a partir do uso de um motor chamado Neodymium, que também incrementa a eficiência do aparelho. 

Split LG Dual Inverter Voice 9000 Btus Frio 220v 

Neste modelo inverter da LG, o destaque é a tecnologia. Elaborado para promover 70% mais economia e 40% a mais de eficiência para gelar, ele também pode ser acionado por comando de voz.

Além disso, o aparelho trabalha com um ruído a partir de 19 decibéis. Ou seja, trata-se de um ar-condicionado altamente silencioso. 

Split Consul – 9000 e 12000 BTUs 

Dois itens da Consul se destacam: o Split de 9000 e de 12000 BTUs. O primeiro conta com as funções timer, desumidificador, sleep e auto diagnóstico, apresentando tecnologia de economia de energia. É ecológico e também tem proteção anticorrosão e antirruído, sendo avaliado como bem silencioso.

Já o segundo modelo inverter é bem parecido. Igualmente ecológico, traz as funções quente e frio, além da tecnologia antirruído. 

Dicas para manter o ar-condicionado sem barulhos 

Vale a pena seguir algumas dicas para que o ar-condicionado não só dure, mas proporcione o silêncio e bem-estar ideais no seu lar:

  • faça a limpeza do filtro para evitar ruídos; 
  • instale corretamente, eliminando o risco de problemas de peças soltas; 
  • deixe o aparelho com espaço livre ao redor;
  • promova manutenção frequente, conforme indicação, para identificar falhas no motor. 

Um ar-condicionado silencioso é o objetivo de qualquer pessoa que compra o aparelho. Afinal, ninguém gosta de ruídos quando está assistindo a TV ou trabalhando, certo? Para garantir isso, além do modelo silencioso ideal, também é preciso ficar de olho no produto conforme o passar do tempo. Assim, você assegura a durabilidade da peça!

Gostou do post e quer encontrar o modelo silencioso ideal para a sua casa? Fale com a gente

Você também pode gostar

Um comentário em “Quais são os modelos de ar-condicionado mais silenciosos? Descubra!

Deixe um comentário