Ar-condicionado para quarto: 3 dicas para escolher o modelo ideal

3 minutos para ler

Escolher um ar-condicionado para quarto é uma ótima opção para quem deseja acrescentar conforto e bem-estar ao dia a dia sem se preocupar com o clima quente do ambiente externo.

Contudo, para selecionar a alternativa mais capaz de atender às suas necessidades, é importante analisar alguns fatores; só assim você consegue garantir o equipamento apropriado. Confira as três dicas a seguir e descubra o modelo ideal de ar-condicionado para quarto!

1. Calcule a potência considerando o tamanho do quarto

A potência do ar-condicionado é um dos principais aspectos a levar em consideração na hora de adquirir o aparelho. Para isso, escolha a quantidade de BTUs com base no tamanho do seu quarto e na quantidade de pessoas que vão dormir no local.

Contudo, lembre-se de não ultrapassar o número de BTUs ideal para o ambiente. Trata-se de uma forma de evitar desperdícios de energia, de quebra economizando na compra. Para ajudá-lo nessa etapa, você pode consultar um especialista no assunto ou verificar ferramentas na internet para calcular a potência adequada.

2. Defina o tipo de ar-condicionado 

No momento de escolher o ar-condicionado para quarto, é preciso colocar na balança o tipo de equipamento adquirido. Veja alguns modelos abaixo.

Janela

É um ar-condicionado de fácil manutenção e instalação, além de figurar com preço acessível. Ele pode ser colocado por meio de uma cavidade na parede, bastando apenas uma conexão na tomada para funcionar.

Portátil

Aparelho que garante a vantagem do transporte de um cômodo a outro. Afinal de contas ele não exige instalação, mas é necessário que haja uma janela próxima para que o ar quente consiga sair. 

Split

O split é o ar-condicionado de uso mais comum em residências e demais ambientes pequenos. Esse equipamento aparece por um preço acessível e costuma ser bastante eficiente. Outra vantagem é o fato de ser silencioso, com design moderno e discreto.

Além disso, pode ser encontrado em modelos para área interna e externa, assim é possível fazer a instalação em diferentes locais.

3. Verifique a voltagem do equipamento

Antes de comprar um ar-condicionado para quarto, não esqueça de verificar qual é a voltagem da sua residência e do equipamento em questão.

A maioria dos modelos têm voltagem de 220v, por não puxar tanta força da fiação e gastar menos energia, visto que consegue trabalhar com fios mais finos. 

Além das dicas que apresentamos aqui, na hora de comprar um ar-condicionado para quarto é fundamental verificar se o produto é de qualidade, moderno e de fácil manutenção.

Assim, você evita perdas de tempo e dinheiro com um aparelho distante do ideal para o seu ambiente, ou que venha a apresentar defeitos após determinado tempo de uso. Por isso, o mais recomendado é procurar o auxílio de uma empresa especializada na venda desse tipo de produto, caso da A.Dias, que atua no mercado desde 1969.

Ficou curioso para conhecer os modelos de ar-condicionado da A.Dias? Aproveite a visita ao blog, acesse o nosso site e encontre o melhor equipamento para o seu quarto: não perca essa chance!

ar condicionado lg
Você também pode gostar

4 thoughts on “Ar-condicionado para quarto: 3 dicas para escolher o modelo ideal

  1. Preço de serviço de instalação de split 12 BTUs.ni quarto de apartamento 5 andar.Pode ser necessário cordas p acesso ao local.

Deixe um comentário