Ar-condicionado embutido: conheça as vantagens!

3 minutos para ler

Existem inúmeros tipos de condicionadores de ar no mercado, cada um deles indicado para diferentes perfis de consumidores e, também, com diversas finalidades. Entre as opções, o ar-condicionado embutido é uma das que mais cria dúvidas. Na grande maioria das vezes, clientes recorrem aos modelos mais tradicionais, entre eles o Split ou o de janela.

No entanto, o ar-condicionado embutido é uma alternativa que apresenta muitas vantagens. Por ficarem escondidos no teto ou nas paredes, eles não ocupam espaço e nem destoam no ambiente. Entre os modelos mais utilizados estão o do tipo duto e o cassete.

Se interessou em saber mais sobre as vantagens desse modelo? Confira a seguir!

Eficiência

O ar-condicionado embutido é comumente instalado em locais de porte médio ou em espaços mais amplos, o que garante uma boa refrigeração e distribui o ar com mais eficiência. Uma das características do produto é justamente a sua alta potência em comparação aos modelos tradicionais.

Dessa maneira, ao optar por esse tipo de aparelho será possível climatizar áreas maiores. Em uma residência que tem cômodos integrados, essa é uma excelente opção. Eles são facilmente encontrados com potências maiores que os modelos comuns, como o Split. Isso o torna um bom modelo para quem busca mais eficiência sem precisar instalar vários aparelhos em cada ambiente.

Decoração

Esse modelo tem um design mais limpo e não ocupa espaço na parede como outros tipos, o que já é uma vantagem enorme. O ar-condicionado cassete, por exemplo, é muito discreto e fica embutido no teto, com excelente capacidade de refrigeração e sem interferir no design de interior do ambiente.

Quando bem instalado, ele fica praticamente invisível. A evaporadora pode ser instalada no forro e isso faz com que nada interfira na harmonização estética do espaço. Além disso, ele é muito silencioso, não emitindo ruídos e, assim, não chama atenção.

Funcionamento

Esse modelo é como os do tipo Split: composto por duas partes, uma é a evaporadora (que fica visível no teto dispersando o ar) e a outra é a condensadora (condensa o ar e fica na parte externa). Os dois equipamentos trabalham sugando o ar da parte de dentro da casa para filtrar e depois devolvê-lo para deixar o ambiente com a temperatura certa.

Por ficar localizado no teto, a distribuição e direcionamento de ar são mais precisos. Você consegue controlar os direcionadores em conjunto ou individualmente, o que espalha o ar conforme o seu desejo.

Instalação

Mesmo parecendo mais complexo que outros aparelhos, não há grandes dificuldades para fazer a instalação e nem a manutenção desse modelo. Entretanto, contar com o auxílio de um técnico especializado ainda é primordial.

Para aproveitar ao máximo as vantagens do ar-condicionado, é recomendável que ele fique instalado no centro do cômodo. Dessa forma, o ar é distribuído de forma mais eficiente no ambiente. Além disso, manutenção e limpeza devem ser realizadas periodicamente para manter o perfeito funcionamento do equipamento.

Percebeu como o ar-condicionado embutido tem muitas vantagens? É um modelo que tem inúmeros benefícios e contribui para ter uma qualidade de vida melhor. Se você percebeu que é esse o aparelho que precisa, não deixe de conferir os modelos que a A. Dias oferece em nossa loja!

Caso ainda tenha dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco para conhecer os melhores modelos para você!

Você também pode gostar

Um comentário em “Ar-condicionado embutido: conheça as vantagens!

Deixe um comentário