Aprenda como escolher a melhor loja de ar-condicionado em 4 passos

3 minutos para ler

Uma das grandes dúvidas dos arquitetos é definir qual é a melhor loja de ar-condicionado. Isso acontece porque as altas temperaturas no Brasil resultam na abertura de novos empreendimentos a todo momento, tanto físicos quanto virtuais.

O lado positivo é que há formas de identificar a melhor opção entre as alternativas disponíveis no mercado. Sem dúvidas, a tarefa é mais simples do que encontrar fornecedores para o seu projeto de arquitetura.

Duvida? Então, continue lendo este post e acerte em sua decisão.

1. Analise o histórico da empresa

O mais importante na hora de comprar um ar-condicionado é avaliar a qualidade do material e o histórico da empresa. Afinal, nem todas as lojas têm bons equipamentos e boa reputação.

Portanto, antes de tomar qualquer decisão, analise a confiança do mercado em relação à empresa e quanto tempo ela já atua nele.

A A.Dias, por exemplo, já tem 49 anos de experiência e preza bastante pela qualidade dos seus produtos.

2. Verifique a reputação da loja

Como vimos, o ar-condicionado não é um aparelho que você pode comprar em qualquer lugar. O ideal é optar por lojas que são referências no mercado, pois elas têm equipamentos com mais qualidade.

Então, use o bom e velho marketing boca a boca para acertar em sua escolha. Pergunte a pessoas de confiança sobre a qualidade do ar-condicionado. O site Reclame Aqui também é uma ótima opção para verificar a reputação de uma loja.

3. Fique atento aos modelos

O modelo de ar-condicionado do seu cliente no interior de São Paulo pode não ser o mesmo da capital. No momento da compra, fique atento a esse detalhe. Para descobrir o aparelho ideal, dimensione a quantidade de BTU/H, cheque a rede elétrica e avalie o local em que você pretende colocá-lo.

A inclusão do ar-condicionado em projetos de arquitetura é cada vez mais frequente. Se você não sabe pode onde começar, recomendamos que escolha uma loja de confiança, com bons profissionais para atendê-lo.

Há também lojas virtuais com descrições de produtos completas que facilitam o momento da compra.

4. Avalie o prazo de entrega

O projeto do seu cliente não pode sofrer atrasos; caso contrário, a sua reputação será manchada. Sendo assim, verifique como é o prazo de entrega da loja antes de efetuar o pagamento.

Outro ponto que você deve considerar é em relação ao suporte. Não basta entregar dentro do prazo se os funcionários não ajudam com a instalação ou algumas dicas para evitar acidentes.

Como você deve ter percebido, a escolha de uma boa loja de ar-condicionado é determinante para o sucesso do seu projeto. Ignorar o atendimento e suporte oferecidos por uma empresa é um erro que você não pode cometer, pois imprevistos acontecem e podem prejudicar a sua reputação profissional. Então, leve em consideração as nossas dicas. Afinal, é a sua credibilidade que está em jogo.

Para facilitar ainda mais a sua decisão, indicamos a nossa loja virtual, a A.Dias. Nela, é possível encontrar os melhores modelos de ar-condicionado, desde os portáteis até os splits. Não deixe de conferir!

Powered by Rock Convert
ar condicionado lgPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário