5 dicas de Feng Shui para harmonizar móveis e decorar a casa

4 minutos para ler

O Feng Shui é uma técnica chinesa milenar, que tem como foco o estudo da energia dos ambientes e como esse aspecto pode impactar nossas vidas das mais diversas formas. A técnica tem como principal objetivo harmonizar o fluxo das energias de cada ambiente. Cada cômodo da casa tem sua simbologia e representa algo.

Se deseja começar a trabalhar na fluidez e na limpeza das energias em sua casa, continue lendo nosso post e fique por dentro das nossas 5 dicas de Feng Shui!

1. Ilumine a entrada principal

A entrada principal deve estar iluminada e totalmente livre. Uma boa iluminação causa uma boa impressão aos visitantes por deixar o ambiente mais aconchegante, e a entrada sem nenhum bloqueio garante a fluidez das energias na casa.

Decoração com espelhos e esculturas são bem-vindas, podem trazer prosperidade e ajudar a harmonizar o fluxo de energias. Plantas e outros objetos naturais também auxiliam nas energias positivas e ajudam na purificação do ar.

2. Decore o banheiro com elementos naturais

Deve-se manter o banheiro sempre limpo e muito bem iluminado. É também interessante manter objetos naturais no ambiente. A energia das plantas ajudará a estabilizar as vibrações.

3. Cuide bem da sua cozinha

No Feng Shui, a cozinha representa a prosperidade. Por isso, é importante mantê-la sempre bem organizada e decorada com alimentos, como frutas, que ajudarão a atrair fartura.

O fogão deve ser mantido limpo e não deve ser utilizado como um armário para guardar utensílios. Dentro da cozinha, ele é o símbolo de maior prosperidade e saúde. Sempre mantenha-o limpo, organizado e em uso.

A organização dos eletrodomésticos também é importante. Objetos do elemento fogo, como micro-ondas, forno ou o próprio fogão, devem ser separados dos elementos de água, como a geladeira. Isso garante que as boas energias do ambiente não se percam.

4. Reinvente sua sala de estar

O centro da sala de estar é responsável por exalar paz e força. Logo, é recomendado que ele esteja decorado com uma mesa de centro, tapetes ou qualquer outro objeto de forma redonda.

Na decoração da sala, pode-se utilizar espelhos que influenciam positivamente na prosperidade, e também plantas e objetos que tenham bom significado para você. Porém é importante evitar o acúmulo de coisas que não tenham utilidade. Caso sua sala esteja bagunçada e repleta de objetos, reorganize-a para trazer novas oportunidades e renovar a energia do ambiente.

É recomendado que o sofá seja posicionado em uma parede neutra, sem portas ou janelas e, de preferência, nunca de costas para a entrada da sala. Objetos próximos às paredes trazem a sensação de segurança e estabilidade. Desta forma, o posicionamento dos móveis ajudará no fluxo de boas energias.

5. Balanceie as cores

Ao utilizar cores neutras, elas trarão paz e tranquilidade ao ambiente. Em seu quarto, por exemplo, é interessante utilizar cores mais claras, dando a sensação de serenidade. Em seu escritório ou em áreas de estudo, é recomendado a cor amarela, pois ela ajuda na concentração. Já a cor vermelha está ligada a agitação, ou ação, ideal para sala e cozinha.

No entanto, é preciso ficar atento com as cores: elas podem carregar demais um ambiente. Se for apostar em cores fortes, é recomendado que aplique-as em apenas uma parede; nas outras, deixe um tom mais neutro e calmo para equilibrar as energias do ambiente.

Apostar nas cores da decoração também pode ser uma excelente ideia. Apostar em cores mais claras nas paredes e cores fortes e vibrantes em quadros, esculturas e móveis, pode ser uma boa maneira de trazer equilíbrio e mais vida aos ambientes.

As técnicas para a aplicação do Feng Shui vão um pouco mais além, porém, com aplicação das dicas, será possível começar a ajustar e deixar o fluxo de energia da sua casa mais harmônico.

Como vimos, apostar em uma boa iluminação e na qualidade do ar nos ambientes é essencial para a renovação e bom fluxo das energias. Balancear a combinação de cores de sua parede e objetos de decoração traz impactos diretos na harmonização energética da casa.

Você conhece outras dicas de Feng Shui? Que tal deixar um comentário e compartilhar essas informações com a gente?

[uam_ad id=”2155″]

ar condicionadoPowered by Rock Convert
ar condicionado lgPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário