4 truques para otimizar espaço em cômodos pequenos!

3 minutos para ler

A decoração de uma casa não pode se resumir apenas em beleza. O conforto é essencial não só para descansar durante os momentos de lazer, mas também para poder transitar pela casa, sem correr riscos de machucar pelo caminho. Por isso, é essencial otimizar espaço em cômodos pequenos da residência com bastante inteligência e criatividade para deixar o seu lar do jeitinho que você sempre sonhou.

Essas preocupações são cada vez mais constantes. Segundo pesquisas recentes, os apartamentos compactos são quase metade dos lançamentos de São Paulo. Você também mora em uma casa assim? Não sabe como unir conforto e beleza? Continue lendo este artigo que vamos contar alguns segredos para otimizar espaço. Boa leitura!

1. Use espelhos ao seu favor

Todo mundo sabe que os espelhos ajudam a deixar os cômodos maiores, seja na sala ou no quarto. No entanto, a maioria das pessoas têm medo de usar esse item de decoração, uma vez que o excesso pode atrapalhar toda a ideia.

Uma dica é colocar o espelho em ambientes em que você não vai ficar muito tempo. Portanto, se o seu desejo é colocá-lo em uma parede inteira, opte pela sala de jantar. Por outro lado, esse modelo não é indicado para a sala ou o quarto, pois pode incomodar quando você estiver assistindo ao seu programa favorito.

2. Escolha cores claras

As cores também têm o poder de ampliar os ambientes. Geralmente, os tons mais neutros e claros deixam o lugar iluminado e são as melhores opções para apartamentos pequenos. Você não precisa ter a casa toda branca ou cinza.

A regra é manter a cor principal em tom neutro e usar outros tipos de cores para decorar os itens de decoração como almofadas, poltrona, tapetes, entre outros.

3. Saiba otimizar cada espaço

Se você é do tipo de pessoa apegada aos seus objetos, não precisa parar de ler este artigo. Não vamos orientá-lo a jogar tudo no lixo. Quem tem uma casa com muitas roupas de cama, panelas e produtos de limpeza deve usar e abusar da criatividade.

Para isso, use cada canto da sua casa para otimizar espaço. Sabe aquele lugar que você não utiliza? Então, coloque armários nas quinas, prateleiras nos cantos e penduradores para bolsas ou casacos. Ah, aqui vale uma dica muito importante: dê preferência para prateleiras as gavetas, porque as gavetas ocupam mais espaço.

4. Inspire-se com o Pinterest

Pinterest é uma rede social em que as pessoas compartilham fotos sobre diversos temas, inclusive, de decoração. Se você ainda tem dúvida em relação a decoração da sua casa, separamos três exemplos para que você otimize os cômodos do seu lar.

  • sala: prateleira criativa para colocar itens de decoração organizados na sala;
  • escada: o vão foi aproveitado para criar uma linda biblioteca;
  • cozinha: prateleira usada para colocar itens da cozinha, como o liquidificador.

Percebeu o quanto é fácil? Não é necessário escolher uma peça que ultrapasse o seu orçamento ou que não combine com o seu estilo. Se não encontrar opções legais na internet ou em lojas de decoração, use a imaginação. Afinal, o espaço é seu e merece ser tratado com muito carinho.

Agora que você já aprendeu a otimizar espaço da sua casa, que tal compartilhar esse conteúdo nas redes sociais com os seus amigos? Quem sabe alguém também precise dessa ajuda?

 

Powered by Rock Convert
ar condicionadoPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário