4 cuidados com o quarto do bebê que você deve ter

4 minutos para ler

Chegou o momento de preparar o quarto do seu filho! E, no meio de tanta alegria e ansiedade, é necessário parar para pensar em qual será a melhor forma de arrumar o cantinho do seu filho.

Se você já pesquisou em blogs ou folheou revistas sobre o assunto, deve ter reparado na quantidade de detalhes importantes que não podem ser esquecidos no processo de montagem do quarto.

Para auxiliar nessa tarefa, preparamos um mini-guia para você saber quais são os principais cuidados com o quarto do bebê. Confira quais são eles a partir de agora!

1. Projete um quarto com segurança

É claro que o quarto do seu pequeno deve ser bonito, mas é muito importante pensar, primeiramente, na segurança que o quarto dá à criança e a quem vai frequentar o ambiente para cuidar do bebê.

Para que o cômodo respeite a segurança e o conforto necessários para a criança, dê uma olhada nos itens abaixo:

  • pense na qualidade do ar do ambiente, pinte o quarto ou aplique o papel de parede com no mínimo 2 meses de antecedência da data do parto;
  • garanta que todas as aberturas, como janelas e sacadas, fiquem corretamente seguras, faça isso instalando telas ou grades de segurança;
  • use protetores na porta de entrada e coloque travas de segurança nas gavetas e portas dos armários;
  • tire os fios do chão ou, caso não for possível, cole-os com fita crepe rente aos rodapés.

adias ar condicionado

2. Escolha as melhores cores

Você pode inovar no quarto do seu pequeno escolhendo outros tons, diferentes dos tradicionais azul e rosa. Todas as cores são indicadas, porém é importante escolher tons pastéis, já que as tonalidades mais intensas podem prejudicar o descanso do seu pequenino.

Sobre a qualidade da tinta, as versões a óleo são bastante indicadas, pois são muito resistentes ao sol e à água. Isso quer dizer que se o seu bebê crescer e decidir fazer uma obra de arte com o giz de cera na parede, você poderá limpar com muita facilidade, sem que o acabamento seja prejudicado.

3. Adquira móveis bonitos e seguros

Há a opção de comprar um quarto planejado, caso essa for a escolha da família. Neste caso, é válido se programar para que os móveis estejam prontos, entregues e montados até o sétimo mês de gestação.

Pode-se também optar por comprar móveis avulsos, eles também oferecem ao ambiente um belo visual, assim como a opção planejada. O mais importante nessas duas possibilidades é garantir que cada item seja feito com materiais de qualidade e esteja bem montado.

É preciso pensar na beleza do cantinho do seu bebê. Para isso, além de escolha peças que tenham a ver com o estilo da família, estude bem o quarto e as medidas do cômodo, opte por modelos que caibam no ambiente e que cumpram as necessidades da rotina.

4. Mantenha o clima agradável

Uma das dúvidas mais frequentes das mamães e papais no momento de montar o quarto do bebê é sobre poder ou não instalar um ar-condicionado nesse ambiente. A resposta é sim! O aparelho fará com que a criança consiga descansar e interagir com o ambiente com muito mais conforto.

Afinal, se nós não gostamos de calor ou de frio intenso, os pequenos também não vão gostar, não é mesmo? O mais importante é fazer o uso correto do aparelho independente da estação, veja algumas dicas:

  • mantenha a temperatura do quarto da criança entre 22°C e 26°C;
  • permita que o ar do ambiente seja renovado, abra as janelas pelo menos uma vez por dia;
  • faça a higienização do ar-condicionado anualmente;
  • não deixe o aparelho ligado durante a noite toda;
  • dê preferência aos modelos que não façam barulho, a versão “split” é a mais indicada.

Ao prestar atenção nesses 4 cuidados com o quarto do bebê e colocá-los em prática no ambiente que está sendo montado, você proporcionará momentos felizes para a sua família, noites tranquilas para a sua criança e um belo cenário para memoráveis histórias!

Então, gostou do nosso conteúdo? Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter e Instagram agora mesmo!

ar condicionado lgPowered by Rock Convert

Posts Relacionados

Você também pode gostar

Deixe um comentário