Tecnologia Inverter: vale a pena utilizar ou não? - A.Dias

jul 25

Tecnologia Inverter: vale a pena utilizar ou não?

tecnologia-inverter-vale-a-pena-utilizar-ou-nao.jpeg

 

Com uma demanda muito grande por aparelhos de ar-condicionado, novos modelos sempre surgem para oferecer vantagens e diferenciais que atraiam os consumidores e melhorem o conforto das residências. O modelo split é um exemplo de sucesso no país, substituindo os aparelhos de janela com frequência cada vez maior. Você já conhece a tecnologia inverter?

Como uma evolução dos aparelhos split, a linha inverter é capaz de oferecer ainda mais benefícios e praticidade. Quer saber mais sobre essa tecnologia que tem tudo para se popularizar? Então continue a leitura deste post e fique por dentro da novidade!

O que é a tecnologia inverter?

O split inverter é um aparelho muito parecido com os splits convencionais, mas com algumas diferenças de funcionamento. O inverter se caracteriza por possuir um compressor que nunca é completamente desligado, mantendo a refrigeração do ambiente e a constância da temperatura. Assim, o ambiente fica sempre ameno, sem aquelas alterações para períodos de calor ou muito frio.

Quais são as principais vantagens?

A linha inverter tende a ser mais eficiente que o modelo tradicional. Essa eficiência se mostra nos seguintes aspectos:

Alcance rápido de temperatura

A temperatura do ambiente é alterada mais rapidamente, com um rápido alcance do nível desejado. Como a placa do aparelho está sempre ligada, existe menos oscilação de energia e um trabalho mais uniforme na hora de refrigerar ou aquecer, reduzindo o tempo necessário para a temperatura se ajustar.

Menos oscilações

Da mesma forma, o compressor sempre ligado permite que o aparelho controle a temperatura constantemente. Assim, o nível de oscilação é reduzido consideravelmente, mantendo a temperatura sempre amena e sem picos de calor ou frio. No modelo convencional do split, é comum que a temperatura acabe oscilando em 2 graus.

Menor gasto de energia

Outra vantagem: como o compressor nunca se desliga completamente, o aparelho exige menos energia na hora de começar a funcionar, pois as placas já estão carregadas e prontas para o uso.

O nível de rotação do compressor também se mantém sempre baixo, pois ao deixar a temperatura sempre amena, não precisa de grandes esforços para controlar as alterações. Como o sistema do aparelho leva em consideração a necessidade de refrigeração, a constância da temperatura acaba por reduzir ainda mais uso de energia.

De fato, o inverter é um aparelho bastante econômico e, dependendo do modelo, você pode alcançar uma redução de 40% a 60% no gasto de energia elétrica em relação aos aparelhos split convencionais.

Menor produção de ruídos

Grande parte do ruído do split convencional, que já é baixo, vem do liga/desliga do compressor e da velocidade com que esse trabalha. Como na linha inverter o compressor nunca está completamente desligado, evita-se esse barulho.

Além disso, trabalhando com rotações baixas, o ruído do aparelho fica ainda menor, pois não há necessidade de aumentar a velocidade da rotação graças à temperatura constante.

Modelo de ar condicionado perfeito para a sua empresa

Favorece o meio ambiente

Essa característica é especialmente bem-vinda em tempos de responsabilidade ecológica, como a atual. A tecnologia inverter permite que o aparelho trabalhe com o gás R-410A, que é menos prejudicial e não agride a camada de ozônio.

Vale a pena investir na tecnologia inverter?

Graças a todas essas características apontadas acima, o split inverter mostra ser um aparelho mais eficiente, com rápida alteração de temperatura e constância, mais econômico, com menos gasto de energia para ligar e controlar a temperatura, assim como mais ecológico.

Além disso, sem o desgaste proveniente do liga/desliga do compressor, o aparelho apresenta maior durabilidade. Dessa forma, você gasta menos com manutenção e conta com mais tempo para descarte. Por isso, apesar do valor de compra um pouco maior que dos modelos convencionais, o split inverter ainda se prova mais econômico graças à redução do consumo de energia e sua durabilidade.

E então, deu para perceber o quão vantajosa pode ser a compra de um aparelho com tecnologia inverter? Aproveite para compartilhar essas informações nas redes sociais e permita que mais pessoas descubram os benefícios proporcionados por essa linha de ar-condicionado!

Guia-Completo-entenda-como-evitar-mofo-na-sua-residência

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.