0800 15 66 11 ou (11) 3649-4000 - Seg à Sex das 8:15 as 19:00 - Sábado das 09:00 as 15:00.
Seu portal de conteúdo especializado em ar-condicionado!
Nossas redes sociais:

Afinal, ar-condicionado faz mal para crianças? Descubra aqui!

afinal-arcondicionado-faz-mal-para-criancas-descubra-aqui.jpeg

De tanto ouvirem falar que ar-condicionado faz mal, muitas mães ficam na dúvida se devem ou não instalar o aparelho no quarto dos filhos. Entretanto, esses equipamentos são ótimas soluções para os dias quentes, garantindo o bem-estar e uma boa noite de sono para os pequenos.

Para acabar de vez com a ideia de que ar-condicionado faz mal para crianças, preparamos este post para esclarecer os principais mitos sobre o assunto. Confira!

O ar-condicionado provoca alergia nas crianças

Mito. Quando o condicionador de ar é utilizado de forma correta, ele não provoca nem potencializa a ocorrência de alergias. Por isso, é importante que os aparelhos estejam sempre limpos e com a manutenção em dia.

Hoje, inclusive, estão disponíveis no mercado alguns modelos que purificam e filtram o ar — como o ar-condicionado Split — e, ainda, eliminam e não propagam a poeira, o que contribui para que o ambiente fique livre de microrganismos nocivos à saúde.

Deixa as crianças gripadas

Mais um mito sobre o ar-condicionado. É claro que você também não deve colocar o aparelho em uma temperatura excessivamente baixa. Mantendo o equipamento entre 23 e 26 graus Celsius, o ambiente fica fresco e não há riscos para a saúde do seu filho.

Talvez você não saiba, mas um ambiente com temperaturas amenas auxilia o organismo da criança a manter a temperatura do corpo agradável, evitando a perda de líquido que ocorreria com o excesso de calor.

Atrapalha os horários de estudo

Outra mentira sobre o ar-condicionado! Na verdade, esse aparelho contribui, e muito, para o desempenho nos estudos. As altas temperaturas favorecem o cansaço, tontura, sono, indisposição, falta de ar e, além disso, o corpo transpira em excesso. Todos esses sintomas citados comprometem o rendimento escolar das crianças.

Por outro lado, o conforto térmico proporcionado pelo condicionador de ar influencia no humor e na concentração dos pequenos, propiciando maior foco e atenção nos estudos e aumentando a produtividade.

É interessante lembrar de que, assim como não é indicado instalar o aparelho muito próximo da cama, também não se deve colocá-lo perto da escrivaninha, para que o ar não seja direcionado direto na criança.

É um aparelho muito barulhento

Muitas pessoas ainda acreditam que os aparelhos de ar-condicionado fazem muito barulho, o que é mais uma mentira. Atualmente, existem várias opções de produtos modernos que são muito silenciosos, como o Split.

Você perceberá que barulhos externos — como o trânsito e pessoas na rua — são muito mais perceptíveis do que os ruídos emitidos pelo condicionador de ar.

A única ressalva é que esses aparelhos retiram a umidade do ar e, com isso, pode ocorrer o ressecamento do muco protetor das vias respiratórias. Mas não se preocupe, pois esse problema é facilmente resolvido: basta colocar um umidificador, uma bacia com água ou até mesmo uma toalha de banho molhada perto da cama.

Assim, seu filho poderá desfrutar de todos os benefícios do aparelho e você verá que a expressão “ar-condicionado faz mal para crianças” é apenas um mito!

Se você gostou do nosso post, compartilhe-o nas suas redes sociais e marque os amigos que têm filhos!

Posts Relacionados

CONTEÚDOS GRATUITOS
Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente mais conteúdos como este!

Digite seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *